Indicações



Livros 

li , gostei e indico

 

"não há silêncio que não termine"o título do livro extraído de poema de Pablo Neruda.O livro,traz o relato da  experiência de Ingrid Betancourt, ex-senadora e ex-candidata a presidência na Colômbia como prisioneira das Farc na selva colombiana. Sequestrada pelas Farc em 2002, Betancourt ficou em poder da guerrilha até julho de 2008. No livro, ela descreve o drama em cativeiro, as tentativas de fuga e as relações com outros prisioneiros e guerrilheiros.
Não há silêncio que não termine será adaptado para os cinemas
A produtora Kathleen Kennedy adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica do livro.











Jorge Pieiro dá a dica :
boa leitura se dá com "não contem com o fim do livro". conversa plena, simples, de boas e conhecimentos eruditos entre Jean-Claude Carrière (cineasta) e Umberto Eco (semiólogo e escritor), ambos bibliófilos e expertos em seus desempenhos. o jornalista Jean-Philippe de Tonnac faz a intermediação. àqueles que gostamos de livros e que somos desafiados pelas altas tecnologias, é um primor!
Um maravilhoso romance, escrito por um dos mais respeitados romancista da Língua Espanhola. Em 2666 Bolaño, Cervantes, Sterne, Melville, Proust, Musil e Pynchon alcançam vôos comparavelmente significativos e de pousos igualitários.








































leiam também
  • CAIM - José Saramago
  • Amor e Loucura - Louise Labé
  • Comer Rezar Amar -Elizabeth Gilbert
  • Contos de Fadas Celtas - Joseph Jacobs
  • Comer Rezar Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Princesa e o Profeta- Shafique Keshavjee
  • O Ateliêr Voador / Vocês que habitam o Tempo- Valière Novarina
  • Marcelino Pedregulho- Jean-Jacques Sempé
  • Após o Anoitecer- Haruki Murakami
FILMES que valem ser revistos


Escritores da Liberdade,Coach Carter, Mr.Holland- Adorável Professor e Sociedade dos Poetas Mortos, com boa companhia e muita pipoca !


FLOR do DESERTO - Baseado no best seller Desert Flower, é autobiografia da modelo somali Waris Dirie (Liya Kebede), circuncidada aos cinco anos e vendida para um casamento arranjado aos 13 anos. A garota fugiu, atravessando o deserto por dias até chegar a Mogadishu, capital da Somália, onde passou o resto da adolescência sem ser alfabetizada. Ao trabalhar em um restaurante fast food, foi descoberta... Ver mais Diretor: Sherry Hormann Atores principais: Anthony Mackie, Sally Hawkins, Timothy Spall, Craig Parkinson, Juliet Stevenson, Soraya Omar-Scego, Liya Kebede, Meera Syal Gênero: Drama


REVISTAS