quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Caso Geisy Arruda gera Passeata na UNB

Caminhando e Vestindo-se com Uma Nova Canção !


 É ...em tempos confusos,a humanidade caminha tentando equilibrar-se na corda bamba !
O caso da estudante Geisy Arruda, expulsa da Uniban, reflete um pouco disso. Em pleno séc XXI é inadmissível que uma estudante seja avaliada,hostilizada e julgada pela vestimenta que usa. As explicações ou justificativas dada pela Universidade,para a expulsão "moral duvidosa da aluna"complicam ainda mais a situação da Instituição de Ensino. Até porque, sabemos que a Educação e Formação Universitária é ou deveria ser, direito de todos, independente da posição social , raça e opcão pessoal ou profissional. A Geisy poderia ser uma prostituta, que o direito dela em frequentar a Universidade deveria ser garantido.Isso é inquestionável!Mas, o que tem me chamado atenção, são as diversas formas de manifestações estudantis que tem ocorrido nas Universidades brasileiras.
Será que ao tirarem as roupas e desfilarem nus dentro dos Campus Universitários, os estudantes não estariamem promovendo um outro tipo de olhar da sociedade para o caso?!Que poderão dessa forma, favorecer a atitude preconceituosa e conservadora da Universidade!
Enquanto as manifestações estudantis e feministas acontecem, a mídia expõe o caso das mais variadas formas e interpretações. A imprensa já chegou a comparar o episódio ao nazismo de Adolf Hitler, a Ku Klux Klan(organização racista dos EUA)...lembraram dos Hoolingans, Stonewall e Caras -Pintadas!
Ops...! Caras-Pintadas?! Questiono o fato dos estudantes se mobilizarem agilmente, nesse caso , no qual manifesto-me também solidária, mas que reconhecidamente tem favorecido equivocadamente a estudante de forma midiática e lhe rendido bem mais que indenização por danos morais...como posar na revista Playboy.
Por que será que essas manifestações, não são direcionadas ao caos da política nacional ? Não entendo porque os estudantes ficam de braços cruzados diante da Corrupção Política, da Violência Contra a Mulher,do Aquecimento Global,da Prostituição Infantil,da Criminalidade, do Desrespeito aos Idosos, do Desmatamento,da Poluição e tantas outras mazelas sociais.Afinal, todos esses crimes, afetam diretamente a liberdade do ser,na sua existência humana !
Sem querer ser saudozista...sinto falta dos ideais que permeavam os movimentos estudantis da minha geração !

Nenhum comentário:

Postar um comentário