domingo, 6 de dezembro de 2009

Cate Blanchet da Vestimenta a Arte


Cate Blanchet em ilustrações de David Downton, para a Vogue Australiana

É bem verdade, que cada um tem seu espaço e cada profissional deve atuar na sua área. Assim como os jornalistas, andam insatisfeitos com a contaminação de pessoas que atuam na área, sem a menor formação, até porque a "lei" assegura esse tipo de ação ,ou melhor desconfigura a validade do diploma de jornalismo, as profissionais da moda, ou melhor, as modelos ficam iradas com o número cada vez mais crescente, de cantoras, atrizes e celebridades que estampam as capas das grandes revistas de Moda como Vogue, Marie Claire, L'Officiel, Elle e muitas outras.
A Vogue austrialana resolveu comemorar os 50 anos da revista,no mes de setembro,num clima bem vintage...com uma estrela bem especial... Cate Blanchett ! O artista plástico inglês David Downton, fez quatro ilustrações de Cate com looks Armani, Alexander McQueen, Balenciaga e Martin Grant , para estampar as capas.David e Cate já tinham sido parceiros no Filme Elizabeth-A Idade do Ouro, do diretor Shekhar Kapur, quando fez imagens promocionais para o longa. Mas...esperem aí,nada de radicalismo, dessa vez não tem como chiar pelo fato da atriz está desempenhando o papel de modelo.Afinal, a grande atriz hollywoodiana, da qual sou fã, além de ser australiana, fotografa divinamente bem.E como recheio deste bolo maravilha...vem, Chanel, Karl Lagerfeld, Dolce Gabbana, Dior, Calvin Klein e Gucci...uma delícia, não é?!
Seguindo os passos...a Vogue Americana, estampa a capa da edição de dezembro,com Cate Blanchett , fotografada por Annie Leibovitz, vestindo um lindo vestido dourado.
E ...pra não ficar atrás, a Vogue inglesa de janeiro, trás a bela Cate, mais linda que nunca com 39 anos, fotografada por Patrick Demarchelier, num ensaio irreverente...belo !
A Modelo das Capas é com certeza a mesma. Mas... as expressões...quanta diferença!
Por isso, faz-se necessário uma reflexão sobre o questionamento das modelos. Afinal...assim como elas, atuam nas passarelas da moda, as grandes atrizes vestem-se dos personagens. E essa história, não é de hoje, Katharine Hepburn, Audrey Hepburm,Grace Kelly,Brigitte Bardot e tantas outras. O que mais vale é ARTE !!

Um comentário:

  1. Parabéns!!! como sempre a criatividade soma-se a sua bela e inteligente forma de escrever!!!!beijos

    ResponderExcluir