segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Casa do Gêlo - Manifesto Com Vestes de Arte e Reflexão Política

Na Casa de Gêlo, as paredes ficaram cobertas por sólidas placas de gelo, que brilhavam e escorriam formando lindas estalactites transparentes  



Os americanos, Gregory Holm e Matthew Radune, resolveram juntar as respectivas experiências com o fotográfo e arquiteto, no Projeto "The Ice House". Um projeto ousado e de contestação à falta de moradia para a população enquanto há o abandono de 80 mil casas em Detrit, EUA.
Para viabilizar o Projeto e chamar a atenção para a Crise Habitacional que assola o país, eles compraram um dos imóveis e passaram semanas borrifando água em temperatura abixo de zero, no imóvel bandonado. Como resultado observa-se uma casa inteira coberta por sólidas placas de gêlo, que brilham e escorrem formando lindas estalactites transparentes. Mas o Projeto de Arte Interativa não agradou muita gente. Para alguns moradores a Casa ficou assustadora, lembrando filmes de Terror. Alguns chegam a jogar pedras e pedaços de madeira contra a casa.Pra eles isso é apenas o começo, pois pretendem ainda, fazer um filme e um livro com fotos que registram todo o trabalho desse Manifesto Artístico.


A Casa abandonada antes da Arte do "Manifesto Congelado"

Aqui ...até as plantas ficaram congeladas

2 comentários:

  1. Oi Querida!

    Tudo muito mágico não é verdade??
    Adorei o blog! Passei a seguir!!

    Bjbj.
    http://complementto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É...mágico na criação e nas intenções !
    Que bom que você gostou do blog ! Seja bem-vinda e revisite sempre que puder! bjs

    ResponderExcluir