quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Serra x Dilma

 Para a chama continuar acessa !


O Debate entre Serra e Dilma, sexta-feira, na rede globo, terá formato diferente, pra evitar  agressões entre os candidatos.
Na Globo, os candidatos responderão perguntas de eleitores, sobre saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, infraestruturas, política económica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia.
Todos os temas são de interesse nacional, tomara que os candidatos se posicionem de forma esclarecedora, deixando de lado as divergências políticas-partidárias,para que os eleitores, possam de fato, fazer uma análise crítica dos concorrentes. Afinal, já está claro para todos, que tanto Dilma, como Serra foram prejudicados, durante a Campanha por estarem direta ou indiretamente, ligados a pessoas envolvidas com corrupção, como é caso da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra e do ex-diretor do Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.
Sabemos, que os candidatos Serra e Dilma, possuem uma trajetória política e de serviços prestados à nação. Nessa reta final, devem esquecer os " mentores do partido" Lula e Fernando Henrique e concentrarem-se no programa de governo para o Brasil. Até porque, ambos já exerceram seus mandatos .A História registrou, o que fizeram pela nação,para avivar a memória ,dos que buscam os fatos e as evidências.
Vamos torcer, para que este debate, mostre o programa de governo dos candidatos, e que o foco seja as idéias políticas e não as questiúnculas partidárias. O eleitor merece respeito e as divergências pessoais, devem ficar abaixo do interesse pela melhoria de condições de vida, do país.Bonito por Deus e  pela natureza, nosso país é essencialmente democrático, nas etnias, na cultura, na biodiversidade e na política .O calor humano,está na garra, na luta, na essência...dos que amam essa pátria BRASIL!
Não podemos permitir que esse fogo,se apague.Deixemos a chama continuar acessa!

2 comentários:

  1. Essa eu quero ver Lila,porque, pra mim, nessas eleições estão sobrando agressões e bláblá e propostas dos candidatos de menos. Sabe,Acho uma boa,porquê quero ver mesmo as propostas dos dois aqui pro nordeste,ver a clareza de cada um,quem sabe sem perguntas diretas fique mais claro pro eleitor né?
    E concordo plenamente com o que você disse,sobre esquecer Lula e FHC,porquê eu também vi tudo muito pautado nisso. O que,pra mim,não faz muito sentido sabe,acho que as pessoas estão se esquecendo que nem Lula nem FHC estarão governando o país diretamente. É Serra ou Dilma.É o que tem pra hoje e são as propostas e posicionamento deles e não de antecessores-gurus que vão fazer sentido pra mim..
    Enfim,muito bom post!
    E curiosidade,é a primeira vez desde a ditadura que o debate ocorre na sexta. Sempre é na quinta. Um professor meu falou hoje,hehe.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Querida Lila,
    Creio que faz todo sentido pautar a discussão sim, nos dois Governos extremamente distintos aos quais ambos os candidatos estão visceralmente ligados. Como FHC bem afirmou (está em vídeo na rede para quem quiser ver), Serra foi sim, um dos maiores entusiastas da privatização da Vale. Enfim, ao contrário do que gostaria Serra, ele possui um passado, e o povo Brasileiro não nasceu ontem...
    É também sabido que Serra descontinuou projetos sociais até mesmo de Alckmin, PSDB. Encheu São Paulo de pedágios CAROS, o que encarece toda a comercialização de produtos no Estado, com reflexos até mesmo no frete de todo o Brasil.
    Enfim, há que se comparar os dois Governos, e os passados dos candidatos também.
    Beijos,
    Armando.

    ResponderExcluir