terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lanternas Vermelhas



O Balé Nacional da China, criado pelo governo chinês em 1959,é a mais antiga companhia de dança e a única mantida pelo governo.O Balé  possue técnica aprimorada, figurinos maravilhosos e cenários encantadores.Esta superprodução está em turnê no Brasil com o espetáculo Lanternas Vermelhas,dirigido pelo cineasta Zhang Yimou (cineasta e diretor do filme Lanternas Vermelhas,de 1991, e de Herói, de 2002) até 28 de novembro. O espetáculo se passa da década de 1930 e fala de uma jovem que é forçada a se casar com um senhor feudal, que já possui outras duas mulheres. Ela se apaixona por um especialista em artes marciais, que vira seu amante. Ao mesmo tempo que lida com o marido, ela deve lutar contra os ciúmes das outras duas esposas. Lanternas Vermelhas . conta com coreografia de Wang Xkinpeng e música de Chen Qigan. Uma pena um espetáculo como este, ser privilégio apenas de poucos estados. O Luxo da Arte Oriental será visto por Curitiba, São Paulo,Rio de Janeiro,Belo Horizonte,Brasília e Porto Alegre. 




2 comentários:

  1. Deve ser um espetáculo maravilhoso!Vou informar-me da data que estara em Curitiba,que é mais perto para ir assisti-lo.Que vestidos lindos os posts com a Carol,já estou seguindo-te e ficarei feliz se tu vieres a fazer parte do meu cantinho especial.
    Beijoka's
    Pri
    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lila, querida, vou começar hoje a ler o livro que ganhei de você. Gostei muito de te conhecer (encontros furtivos em supermercados não contam!) e adorei visitar seu blog, voltarei aqui muitas vezes. Um grande beijo, muito obrigada!

    ResponderExcluir