domingo, 19 de dezembro de 2010

AMIGOS... Carinho... Palavras e Amor !

"Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração "
Hoje...é Domingo, o dia em si já me deixa com um pouquinho de preguiça, a campainha toca ...o zelador me entrega o jornal e umas lembrancinhas que chegaram. Ponho sobre a mesa, vou pra cozinha preparar o café...enquanto a fumaça espalha-se perfumando o ambiente, meus pensamentos voam e começo a cantarolar " amigo é coisa prá se guardar..." Lembrei-me da última sexta-feira, passei muito mal .Comigo ficaram os amigos Marcus e Herlano. A nostalgia tomou conta de mim ...café pronto, agora sigo com a presença de Milton e abro as embalagens...meu coração sente-se mais uma vez acarinhado pelos amigos Mariá Frota e Fernando Couzi que me enviam os mimos acima com  palavras adoçadas com amor.Meu café da manhã tornou-se dos melhores.
A vida é assim...cheia de surpresas. Umas boas e outras ruins. Graças a Deus, os amigos verdadeiros, estes sempre nos surpreendem com as boas . Para todos eles eu dedico  "Canção da América " e que Deus os conservem sempre perto de mim.

 Milton Nascimento - "Canção da América" (1980)

Canção Da América

 Fernando Brant e Milton Nascimento
 
Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário