quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mottainai Design


“Mais importante do que é feito é como é feito. Importa o processo”
                                                                                                                              Jum Nakao
Mottainai é mais que um conceito budista, aplicável à existência do universo físico é uma atitude de respeito aos objetos materiais e imateriais, propiciando mudanças de valores à respeito do desperdício e do reciclado, no universo que nos cerca.
Senac promove palestra sobre Mottainai Design
O Senac em parceria com o Sebrae, realiza no dia 21 de fevereiro, no Sesc Senac Iracema, às 19h, a palestra Mottainai Design, com o designer e diretor de arte Jum Nakao. A palestra tem como tema principal apresentar um plano de viagem aos interessados em pensar sobre o processo criativo e transformações para o novo milênio, pensando na proposta dos 3R´s: redução, reuso e reciclagem.
A palestra é direcionada para estudantes, profissionais e interessados em Design.Será gratuida, mas conta com apenas 120 vagas.Por isso, garanta desde já sua inscrição, através dos telefones: (85) 3452.7065 e/ou 3252.3435.
Jum Nakao
É mais que um designer e diretor de criação. Além de  grande artista  é um ser preocupado com o mundo ao seu redor e tudo o que permeia a mente e a alma humana, em constante ebulição criativa.
Foi diretor criativo da Zoomp, Carmim, Vivavida e Nutrisport.  Em 2004, realizou a performance da costura do invisível,no SPFW, na qual modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal, revolucionando não só o conceito de desfile ou de moda, mas trazendo a reflexão sobre o criativo e a cultura do desperdício. Em janeiro de 2006 foi considerado pelo Galliera, Museu de Moda de Paris, como um dos mais representativos  criadores de trabalhos de Moda, de todo o século XX. Seus trabalhos, seguiram vários caminhos e o nome Jum Nakao, associou-se a arte, moda, criatividade, meio ambiente, reciclagem e várias outras palavras.Nakao é parte de muitas obras e trabalhos em todo o mundo.O autor do livro e documentário A Costura do Invisível,deixou rastros a serem seguidos na França, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, Japão, Nova Zelândia e vários outros países, através das suas criações expostas. Quem tem o privilégio de observar o trabalho do mestre, sente-se premiado e passa a observar o processo criativo, como algo transformador dentro e fora de si, porque já brotou a paixão pela arte criativa.

"A arte é feita com paixão e não de forma mecânica.
Jum Nakao

Nenhum comentário:

Postar um comentário