domingo, 10 de abril de 2011

Steve McCurry e o último olhar com as cores da Kodachrome

Para o fotográfo americano Steve McCurry, 60 anos não havia diferença entre a fotografia digital e analógica "não há nenhuma diferença.Acho que uma foto forte não tem nada a ver com o filme". Mc Curry acredita na sensibilidade e precisão do fotógrafo. Considerado um dos melhores profissionais do mundo no fotojornalimo, foi escolhido em 1953 pra registrar a histórica coroação da rainha Elizabeth II.
O mestre da fotografia diz Goodbye  ao filme Kodachrome, um dos mais usados na fotografia.A retirada do filme do mercado é para ele, o fim de uma era"Colegas me contaram e me ocorreu pegar o último rolo.Foi uma grande responsabilidade.Eu amo Kodachrome.Ele tinha ótimas cores, durava para sempre.Seu efeito era similar à visão e como o mundo é em cores.
Era realmente único, talvez o melhor filme já feito. Dava uma maravilhosa visão do mundo" afirmou na entrevista para a revista Época de abril




















A fotografia da garota órfã afegã, Sharbat Gula tirada em junho de 1985,tornou-se a mais conhecida imagem de Steve McCurry ,por ter sido capa da revista americana National Geographic.A foto tornou-se histórica e símbolo de refugiados de guerra no mundo inteiro.
 Com o último rolo de Koachrome...

 Robert De Niro uma das personalidades retratadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário