terça-feira, 17 de maio de 2011

São Luís Com Vestes Para Milão



A cidade nordestina de São Luís é conhecida pelas características culturais singulares, fruto da junção dos valores portugueses, holandeses e franceses  facilmente refletidas no patrimônio arquitetônico secular e na  tradição folclórica. A cidade transborda em história de muitos rítmos, sotaques e nas deliciosas misturas gastronômicas da origem indigenista. É consenso de todos que  a visitam,que o encantamento da natureza, ultrapassa as questiúnculas políticas e partidárias.
O Hotel Luzeiros de Fortaleza, promoveu um pouco desta mostra neste mês de maio, durante o lançamento   do vôo internacional que ligará diretamente São Luís - Milão (na Itália) – Fortaleza - São Luís.Na segunda quinzena de julho, acontecerá o primeiro vôo.

Durante o evento, os convidados foram presenteados com a musicalidade do Tambor de Crioula e a mostra do Bum-meu-boi sotaque de Zabumba ,enquanto degustavam um pouco da culinária maranhense. Para falar do projeto aos convidados da coletiva, a mesa foi composta por: Francesco Veneziano (Vice-Presidente Comercial Da Blue Panorama Airline E Distal Groupe); Sergio Boscio (Sweet Emotion Operadora); Gianpiero Gualandri (Ostiensis Viaggi); Vitorio Ferreira (Hotel Luzeiros); Rogério Tavares (Grupo Allia Hotels); Edwin Jinkings (Secom/Slz) e Liviomar Macatrão (Setur/Slz).
O secretário  de turismo de São Luís,Liviomar Macatrão falou do investimento e da parceria com a Blue Panorama Airline E Distal Groupe, representada no evento pelo vice-presidente Francesco Veneziano. Na minha fala, fiz questão de enfatizar o cuidado que o poder público deve ter em preservar a cultura patrimonial e principalmente a humana, referindo-me à questão da necessidade de redobrar esforços na política de combate a prostituição infantil.Liviomar Macatrão, comprometeu-se em redobrar os cuidados necessários ,aos projetos já desenvolvidos pela prefeitura de São Luís.Vitorio Ferreira  do Hotel Luzeiros, achou o projeto da Blue Panorama Airline E Distal Groupe ousado e mostrou-se contente com o evento assim como todos convidados.
 

no folclore maranhense, ele tenta arrancar o coração do boi ,para matar o desejo da amada que está grávida   


 Inara deixa de twittar para conferir o espetáculo
 Sergio Boscio, Liviomar Macatrão, Gualandri Gianpiero e Francesco Veneziano

  Francesco Veneziano, Inara De Almeida e Liviomar Macatrão

 Lazaro Medeiros e Inara De Almeida
Lazaro Medeiros, Lila Dourado e Sergio Boscio

Inara De Almeida,Liviomar Macatrão e Lila Dourado
As jornalistas Marisa Quixadá e Mirella Lima com Inara De Almeida, relações públicas do evento
 Mirella Lima, Inara De Almeida e Lila Dourado
Margarida Yassuda e Lila Dourado
Cansada, mas feliz com o sucesso do evento Inara brinca...sorri

Um comentário:

  1. Achei São Luiz uma das cidades mais fascinantes do Brasil; infelizmente, mal cuidada pela eterna oligarquia Sarney. A parte ritmica e festiva é pitoresca (como folclore), mas como indumentária, perdoem-me, não poderia ser mais cafona! Não vejo como levar a sério do ponto de vista estético.
    Um grande abraço,
    Armando.

    ResponderExcluir