domingo, 1 de maio de 2011

Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes



A Urban Jungle Art em parceria com a Mix Brand Experience, abriu no dia 28,a exposição Criando Moda Revolucionando Costumes para convidados, a expo ficará em cartaz para o público em geral, no nono andar do shopping Iguatemi, em São Paulo, até o dia 29 de maio.
A organizadora Kalina Bourgeois ,organizadora da mostra, nos dá uma  pequena visão do que será a mostra.A exposição é uma homenagem pelos 60 anos do trabalho do estilista francês.O estilista movimentou como poucos o milionário mercado da moda. Muitas das suas criações são qualificadas pelos estudiosos da moda como verdadeiras obras de arte.


 Vestido da série Cosmocorps
ARQUIVO PIERRE CARDIN
“Os vestidos curtos e justos, usados com longas botas justíssimas, eram uma inovação. O modelo da foto foi confeccionado com cardine, tecido rico em fibras sintéticas aglomeradas que permitem uma modelagem que não se desfaz. São assim as pirâmides da peça. O vestido não tem costuras, pois foi feito em um tubo.”

 Casaco de lã ocre de 1989
ARQUIVO PIERRE CARDIN
“As golas audaciosas são uma das marcas do estilista. A jornalista de moda Serena Sinclair constatava em 1972: ‘É fascinante reconhecer as assinaturas dos costureiros porque, como os desenhos nas ruínas e os objetos de civilizações antigas, elas são marcas distintivas do gosto das épocas. Os futuros arqueólogos reconhecerão Cardin por suas golas gigantes’.”

 Casaco Computador, de 1981
ARQUIVO PIERRE CARDIN
“A execução deste casaco é de extrema complexidade. Somente o corte e a modelagem perfeitos permitem obter o efeito de ‘gomos’ nas costas, que desaparecem na barra sem comprometer a leveza da peça. Os casacos vermelhos são uma inspiração constante na carreira dele e teremos vários na exposição.”

 Vestido de veludo de 1998
ARQUIVO PIERRE CARDIN
“Os vestidos de noite de Cardin se caracterizam pela extrema sensualidade, elegância e feminilidade. Do fourreau (tubo) de veludo negro saem, de um lado, babados gigantes e, de outro, aparece a pele, vista graças à transparência.”

 Terno de 1995
ARQUIVO PIERRE CARDIN
 
“Seus ternos, de corte impecável, com detalhes atrevidos, são destinados a homens clássicos, que gostam de se vestir de forma elegante e criativa.”

Exposição: Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes
Local: Shopping Iguatemi São Paulo - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - 9º andar
Abertura ao público: de 29 de abril a 29 de maio
Horário: de terça a sábado, das 12h às 21h domingo, das 14h às 20h
Exposição aprovada pela Lei Rouanet – Ministério da Cultura
Entrada Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário