terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lula Na Luta Contra o Câncer e Sem Descanso Nas Redes


É incontestável a importância das redes sociais em nosso país e em todo o mundo. Tornaram-se ferramentas eficazes e fundamentais na ampliação da comunicabilidade e no mercado de trabalho.
Interagir através do Twitter, Facebook, Orkut e outras redes é de fato interessante. Mas, me causou estranheza durante a campanha presidencial, observar algumas pessoas utilizarem os respectivos espaços, para difamarem os canditados ao cargo.Os ataques levianos eram constantes, tanto para candidata Dilma Rousseff quanto para seu principal opositor, José Serra.
Agora, alastrou-se através das redes sociais,uma Campanha não só  inconsequente como as anteriores, mas movida pela falta de civilidade, descompromisso com o ser humano e pela falta de solidariedade. A Campanha " Lula, trate-se pelo SUS” é reveladora não somente de preconceito social, mas principalmente de um desejo até então camuflado, pela morte de um outro SER.
Não estou aqui defendendo o Sistema Único de Saúde, sei das deficiências do mesmo e de muitos outros problemas socio-políticos de meu país. Mas sei também, que grande parcela da população brasileira,  que não pode pagar planos de saúde se beneficia dos serviços do SUS, o que não é o caso do ex-presidente Lula , ele tem condições econômicas de arcar com um tratamento particular contra o câncer.
Discordar do político Luis Inácio Lula da Silva,eu até compreendo, eu também tive meus desencantos.Mas nem por isso ,deixo de reconhecer os avanços que tivemos.
Lula lá ...me fez chorar muito de euforia e Lila cá ...se entristece, ao ver cenas repugnantes , que pareciam enterradas no fundo do poço da História, ganhando molas .
Gengis Khan ao apoderar-se da China mandou degolar à sua frente dois milhões de crianças;o imperador Nero temido e odiado pelos cristãos praticou o infanticídio, cultuou o incesto e executou a própria Mãe; Constantino, considerado imperador sagrado e respeitado pelos cristãos, assassinou o cunhado, o irmão, a mulher e o filho; em algumas culturas como Capo Di Monte, quando a mulher dá a luz a duas crianças gêmeas, o marido logo esmaga uma delas; os Quóias perfuravam as vítimas a pancadas de azagaia, em seguida cortavam o corpo em quartos e obrigavam a mulher do morto a comê-lo;durante o nazismo, nos campos de concentração como: Dachau, Aushwitz ,Hitler acreditando estar contribuindo com a medicina e a saúde, realizou experimentos cruéis, como testes de resistência, reações dos organismos às doenças usando como cobaias milhares de priosioneiros.
Será que desejar que o Lula se trate no SUS ,acreditando que através do sistema, ele não irá se curar do câncer, não é desejar a morte do ex-presidente? Não é executá-lo nas intenções e no desejo da "purificação política"?!
Desejar que o Lula seja cobaia de uma experiência mal sucedida é torcer pela  sua morte, e isso  é tão estarrecedor quanto as atitudes citadas. Pode até ser, que alguém ache exagero o que estou dizendo.Há quem acredite, que o crime só é cometido com a execução sumária.Mas, eu penso diferente , pra mim o criminoso é o que aperta o gatilho, o que acoberta o crime e o que planeja o mesmo.
Sei que muitos são à favor da pena de talião e que para estes, Lula tem que ser punido ,porque tratou com descaso a saúde pública e durante seu governo houve denúncias de corrupção.

Sei também, que a China,Iraque,Irã,Paquistão,Sudão e EUA são responsáveis por mais de 90% das penas capitais,e que são muitos os seguidores. Mas, eu ainda admiro os caminhos da União Européia, da Suíça, das entidades de direitos humanos e da Comunidade Internacional na luta pela suspensão global da pena de morte.
Se antes, eu vesti emocionada e feliz a camisa pela vitória do Lula, hoje eu visto com emoção e torcendo por um final feliz, a camisa pela cura do câncer, não só do nosso ex-presidente,mas de todos os que sofrem,com esta terrível doença, que mata implacavelmente mais de 7 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo

Desejar a morte de alguém, através do câncer,é cruel... é desumano... é mal que não tem cura!
Lila e Lula...  abraçá-lo, despertou em mim muitas memórias
Lila Dourado,José Airton,João Alfredo, Lula e Mariano de Freitas
Lila Dourado, José Airton,Lula, Inácio Arruda e Mariano de Freitas

Um comentário:

  1. Mas Lila, acho que você exagerou nas comparações, não acho as opiniões sobre a doença de Lula niveladas as históricas atrocidades praticadas contra o Ser humano, desculpe discordar. Acho que o brasileiro tem um senso de humor e uma capacidade de sobrevivência incrível, na minha opinião Lula decepcionou a nós todos (eu também votei nele, por duas vezes, não votaria jamais, aliás, não votarei mais em ninguém em quanto vida tiver), descobriu-se um Lula igual-pior a tudo aquilo que refutávamos. Um homem extremamente perigo, vingativo, frio para a vida, uma máquina fantástica de fazer política, mentiroso, faz acordo até com o diabo para conseguir seus intentos, acabou com os tres poderes incultindo a corrupção, apoiando, passando mão em cabeça de companheiro, tudo em troca de uma governabilidade, que sabemos hoje não existir. E o pior: com palavras chulas, de despreza aos ignorantes e carentes (milhões)de analfabetos e incautos eleitores, dizendo que o sistema de saude do Brasil era o melhor do mundo, de fazer inveja aos EEUU, essas coisas. O povo morrendo nas filas dos hospitais e o dinheiro sendo desviado para lazeres petistas. Ora, difícil não se ter um amigo ou membro de familia que não padeça da porra desta covarde doença, ai, vem o presidente - que não consegue mais enganar ninguem - zombar, rir, não valorizar, mentir, tudo em prol de seu fictício reino, desfazendo da boa vontade alheia...??? Cabe sim, muito bem, no caso ao gabola e arrogante ex presidente: ""vá se tratar no SUS""! Agora,por mais triste, por mais decepcionado que eu esteja, um pessimista assumido que sou, particularmente, não consigo, de coração, desejar o mal, principalmente câncer, a quem quer que seja. Desejo a pronta recuperção da saúde do Ser humano Lula, e a aposentaria, a "morte" da voz mentirosa do periculoso político.
    Abs
    JCMororó

    ResponderExcluir