domingo, 18 de dezembro de 2011

"Era de Aquarius" Woodstock Music & Art Fair

O Festival de Woodstock que aconteceu em 1969 , levou ao delírio meio milhão de pessoas,com as performances de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Santana, The Who, Joan Baez, Joe Cocker, Jefferson Airplane, Creedence, Bob Dylan e  uma galeria de nomes e bandas mitológicas.O  conceito da "Era de Aquarius" e o sentimento antiguerra e a favor da paz era próprio da contracultura e foi evidenciado no slogan "Três dias de Paz e Amor".
Sob sol e chuva,o Woodstock Music & Art Fair, tornou-se o maior símbolo musical de todos os tempos. Há quem diga, que o Festival não passou de um grande encontro musical de rock,congregando jovens com visões equivocadas sobre a política de mobilização pela paz. Mas, ninguém pode negar  a conjuntura mundial da época,pedia protestos e que havia uma identidade entre todos os que foram a Nova York, para o Woodstock Music & Art Fair .Protestaram contra as mortes no Vietnã, o movimento estudantil de 68 na Europa,evidenciaram a luta das feministas pela liberação sexual e emancipação .
A "Primeira Exposição Aquariana ,tornou-se um grande fenômeno histórico e musical,capaz de ultrapassar a barreira do tempo, em significados e expressões.
Impossível, não aplaudir Jimi Hendrix  na interpretação do hino nacional dos EUA, "The Star Bangled Banner", arrancando de sua guitarra explosões de bombas, granadas, rajadas de metralhadoras e roncos de helicópteros, numa  alusão à Guerra do Vietnã. Woodstock revolucionou ...ditou moda e continua até hoje, servindo de tema para os que buscam  imprimir a expressão da paz na arte criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário