sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eliana Tranchesi : Determinação, Luxo, Polêmica e Morte


 "Como é importante a gente dar valor e aproveitar as pequenas alegrias do dia a dia! Elas não voltam e o que importa é ser feliz, é aproveitar cada dia."
 Eliana Tranchesi

 





A empresária Eliana Tranchesi, 56 anos faleceu na às 0h20 desta sexta-feira ,24  no Hospital Albert Einstein, em São Paulo,onde estava internada para  tratamento de um câncer no pulmão contra o qual lutava há seis anos.A empresária,  comandou por muitos anos a  Daslu - butique multimarcas que abrigou  as grifes mais luxuosas do mundo em um portentoso prédio neoclássico na Marginal Pinheiros, em São Paulo .

O afeto da mãe Eliana Tranchesi no querido Dinho, como ela chamava o filho Bernardino
Eliana Tranchesi, com os três filhos, Bernardino, Luciana e Marcella Tranchesi  durante a comemoração do seu aniversário. 
Os filhos amorosos nunca deixaram a data passar em branco.
 Eliana Tranchesi enxuga as lágrimas da filha.
O pai, Bernardino Tranchesi, se emociona


O corpo da empresária Eliana Tranchesi, ex-dona da luxuosa Daslu, foi velado em uma sala do Hospital Albert Einstein até as 12 horas,no Morumbi, zona oeste de São Paulo. De onde foi levado ao Cemitério do Morumby, com sepultamento previsto para  14 horas. No final da manhã, o hospital divulgou nota sobre o falecimento de Eliana. De acordo com o médico Sérgio Simon, responsável pelo caso, a empresária morreu em decorrência de um câncer pulmonar complicado por pneumonia.   
Eliana Tranchesi dirigiu o maior conglomerado de luxo do país, com 20.000 metros quadrados e estilo neoclássico,ícone do consumo no país,  fundado por sua mãe Lucia Piva,há 53 anos.Tranchesi ,herdou a butique de luxo após a morte de Lucia, em 1983, e mostrou talento para os negócios. Com a liberação das importações em 1990, durante o governo Collor, a empresária provocou uma revolução na loja, atraindo grifes internacionais e transformando a Daslu na principal referência de requinte e sofisticação no Brasil. Em 2005, Eliane Tranchesi inaugura uma enorme loja na Marginal Pinheiros, em São Paulo. um verdadeiro templo de luxo ,abrigando mais de 60 grifes internacionais - um shopping center para uma clientela sem problemas financeiros e para os observadores e amantes da moda e do luxo de plantão.
As duas lojas das Daslu, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e no Fashion Mall, no Rio de Janeiro, estarão fechadas nesta sexta-feira em sinal de luto.
ADaslu divulgou a seguinte  nota de pesar.
“A Daslu é um reflexo do trabalho que Eliana dispensou à marca ao longo da vida. O legado que ela deixa é o de absoluta dedicação ao trabalho”, diz o informe. “A marca continuará o seu trabalho sempre movida pela lembrança de sua garra e seus sonhos.”
Matheus Mazzafera,stylist e jet setter  lastimou a morte de Eliana Tranchesi, através do twitter
" Uma das mulheres mais incríveis que conheci, guerreira e doce, se foi hoje! RIP Eliana Tranchesi."
Eliana deixa três filhos, Bernardino, Luciana e Marcella Tranchesi, frutos do casamento dela com o cardiologista Bernardino Tranchesi, com quem viveu  por 19 anos. Os filhos seguiram a profissão da mãe e juntos comandam a grife 284, dirigida ao público jovem. O número é uma referência ao primeiro endereço da Daslu, na Rua Domingos Leme, em São Paulo.
A empresária esteve nas manchetes policiais e  foi presa  por suposto envolvimento em importações fraudulentas e irregulares de produtos de luxo. Julgada em março de 2009, a empresária foi condenada a 94 anos e seis meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em importações e falsificação de documentos. Tranchesi chegou a ficar 2 dias presa, mas foi solta por um habeas corpus.

Mais informações sobre o caso no blog
Que Roupa Vestirei: Eliana Tranchesi e a 'Operação Narciso' 

http://queroupavestirei.blogspot.com/2012/02/eliana-tranchesi-e-operacao-narciso.html
Contrariando a butique de luxo, Daslu, as prostitutas  da ONG Davida, do Rio de Janeiro, criam no final de 2005 a Daspu. A grife se tornou conhecida ao entrar numa polêmica com a Daslu, um dos maiores centros de comércio de luxo do país.
No embate, a butique de luxo queria que a Daspu mudasse de nome. Segundo a Daslu, havia "deboche, visando denegrir a imagem da loja". Após a polêmica, os advogados da Daslu decidiram não ir à Justiça, e a grife manteve a marca.
Os desfiles da Daspu também foram comentados pela mídia por suas modelos serem, na maioria das vezes, as próprias prostitutas que compõem a ONG Davida. 

Preta Gil na primeira fila do desfile da Daspu na novela Caminho das Índias

6 comentários:

  1. NEM TODO O DINHEIRO DELA VALEU PARA ESSA HORA..SE FOI TÃO CEDO, SÓ LEVARÁ AS BOAS AÇÕES. QUE O SEU CAMINHO LÁ DO OUTRO LADO SEJA DE ESCLARECIMENTO DE QUE A MAIOR RIQUEZA É A INTERIOR....
    POR QUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDENS PARA QUE TE GUARDEM DE TODOS OS MALES....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso que vc esta falando é chover no molhado

      Excluir
  2. NEM TODO O DINHEIRO DELA SERVIU PRÁ NADA...SE FOI MUITO JOVEM, CHEIA DE GARRA PRÁ CONTINUAR...
    SÓ LEVAMOS A NOSSA BAGAGEM ESPIRITUAL, PELO BEM QUE FAZEMOS E PELO MAL QUE PODÍAMOS EVITAR . QUE O SENHOR A GUARDE . AMÉN.

    ResponderExcluir
  3. Muitos brasileiros sem nível e extremamente insensatos, postaram comentários virulentos em frontal desrespeito á morte de Eliana Tranchesi e a dor de seus filhos e familiares. Ela, em sequencia a sua mae, foi empreendedora e gerou empregos e riqueza. Se cometeu erros, que fosse então punida pecuniariamente. Em um país onde viajantes brasileiros chegam abarrotados de mercadorias estrangeiras. Compram cds piratas e tudo mais. Não exigem nota quase de nada. Querem sempre levar vantagem, até nas filas de congestionamentos,que moral possuem?

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. Aqui no Brasil as pessoa não conseguem enxergar com bons olhos aqueles que conseguiram prosperar (quer por merecimento ou não). E quando se tem um negócio próspero às vezes se cai na tentação
    de tentar através de subterfúgios diminuir a carga de impostos e taxas pagos à grande "máquina fiscal" devoradora de dinheiro do nosso País; são condenados de todas as maneiras , como usurpadores dos recursos públicos , como se estes recursos fossem usados de forma correta e honesta! MANOEL POY

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo seu comentario, estou 100% de acordo.

    ResponderExcluir