sábado, 8 de setembro de 2012

Chocolate Doce Sabor na Terra de Jorge Amado


Chocolate! Chocolate! Chocolate! 
Eu só quero chocolate
 Só quero chocolate
Feriado de 7 de Setembro e eu saboreando Chocolates da Fábrica "Chocolate Caseiro Ilhéus ", que minha mãe trouxe da Bahia. Adoro chocolates e quando presenteados com carinho de mãe e vindos da terra de Jorge Amado...tem sabor especial. Mesmo que eu goste mais, do chocolate produzido na Chocolateria " Cacau do Céu , feito com a melhor amendoa de cacau do mundo, que de tão delicioso foi premiado no salão de chocolate em Paris. Muitas lembranças...muitas histórias!
Lembrei-me do tempo em que viajei para Salvador, com  minha filha Clara, dos muitos lugares que visitamos, das praias,das lojinhas de chocolates que lembravam réplicas em miniatura de fazendas de cacau.
Quando estive visitando a Fábrica de Ilhéus, havia uma réplica da Fazenda Renascer (retratada na Novela Renascer- Globo)  achei os chocolates bem caros, por serem produzidos numa região tão rica na produção do cacau.Lembro-me que Samara, uma amiga que estava no grupo, falou" absurdo, o chocolate é doce demais e do preço que um chocolate Belga"
Ora bolas!  Até concordo que os chocolates belgas são deliciosos, a mais de um século são considerados os melhores do mundo. Mas... acho mais absurdo ainda, o brasileiro desqualificar um produto nacional, por possuir o mesmo preço de um importado. Como sou chocolatra, adoro Ilhéus...terra do brilhante Jorge Amado e da Bahia de todos os Santos. Por isso...gosto de experimentar os muitos sabores e cheiros das  bandas do cacau de lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário