sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CURSO de EXTENSÃO EM MODA


Moda Mercado, História e Mídias 


Objetivo Geral

Ampliar o conceito de moda na perspectiva  Histórica e comportamental da sociedade. Debater com os participantes a história da Indústria da Moda e do luxo, o papel das novas tecnologias na cobertura de moda e a utilização das mídias sociais, como ferramenta  para divulgação da marca.Objetivos


Objetivos Específicos

Analisar o papel da moda na história da humanidade;

Analisar a vestimenta e a linguagem das roupas através da História;

Redimensionar a relação entre os diversos agentes do mundo da moda;

Refletir sobre a importância da empresa nas mídias sociais.


Público Alvo

Lojistas,Profissionais de Moda das áreas de Jornalismo, Estilismo,Marketing, Publicidade, Relações Públicas, de Criação e Pesquisa, Blogueiros , interessados em Social Media Marketing e Comunicação nas Mídias Sociais.  Professores e Estudantes de Moda, Artes,História e Design de Moda e interessados em geral pela Análise da Relação entre a Moda e a Sociedade, seja para  hobby ou para profissionalização.


Conhecimentos necessários para participação no curso:

Conclusão do ensino médio


Calendário

Período de inscrições: Até 4 de janeiro de 2013 ou enquanto houver vagas

Período do curso: de 14 a 18 de janeiro de 2013.


Horário da Turma da Manhã
08h às 12(2ª a 6ª)

INSCRIÇÕES: Clique AQUI e siga as instruções indicadas;
Confirmação de inscrição: Clique AQUI

Horário da Turma da Noite
17h às 21h(2ª a 6ª)
INSCRIÇÕES: Clique AQUI e siga as instruções indicadas;
Confirmação de inscrição: Clique AQUI
Carga Horária : 30h


Obs: 6h serão ministradas em ambiente externo.


Conteúdo Programático

Análise da História do Vestuário nos respectivos períodos históricos

A Moda e o Período de Guerra

A Moda e o período Revolucionário

A Calça Comprida, a Minissaia e o Jeans

O Vestuário Feminino e Masculino

Os Criadores e a Indústria da Moda

As Grandes Tendências e as Inovações

Moda "De Rua" e Antimoda

O Vestuário e os Acessórios

A linguagem codificada do Luxo

A concepção de moda para o logista, o consumidor e  vendedor

Desvendando o Mundo da Moda através das Internet

As Mídias Sociais como ferramenta de divulgação da Marca


Corpo Docente

Lila Dourado 

Especialista em Assessoria da Comunicação.Historiadora , Pesquisadora e Consultora de Moda .Ministra Palestras e Workshops sobre História da Moda, Estilo,Tendências,Consultoria de Moda, Etiqueta e Comportamento. Pós -graduada em Políticas Públicas representou o país em várias Conferências Internacionais, como na China, Cuba, Argentina e Estados Unidos.Professora  Universitária na área de História da Arte, História da Moda e História das Civilizações. Diretora Executiva da LD Projetos, Consultoria e Mídias Sociais e Publisher do blog Que Roupa Vestirei.


Vagas

24 (vinte e quatro) Vagas


Forma de Pagamento

R$ 321,55 (trezentos e vinte e um reais e cinquenta e cinco centavos).


À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.


PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.


Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.


Mais Informações
UNIFOR (Universidade de Fortaleza ) 
Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada
Av. Washington Soares, 1321 
Bairro Edson Queiroz 
Fortaleza – Ceará 
Fone: (85) 3477.3114 / 3178 / 3174
site: 
www.unifor.br

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