MODA: MERCADO, HISTÓRIA E NOVAS MÍDIAS
Objetivos
Geral
Ampliar o conceito de moda na perspectiva Histórica e comportamental da sociedade. Debater com os participantes a história da Indústria da Moda e do luxo, o papel das novas tecnologias na cobertura de moda e a utilização das mídias sociais, como ferramenta para divulgação da marca.
Específicos
Analisar o papel da moda na história da humanidade;
Analisar a vestimenta e a linguagem das roupas através da História;
Redimensionar a relação entre os diversos agentes do mundo da moda;
Refletir sobre a importância da empresa nas mídias sociais.
Público Alvo
Lojistas,Profissionais de Moda das áreas de Jornalismo, Estilismo,Marketing, Publicidade, Relações Públicas, de Criação e Pesquisa, Blogueiros , interessados em Social Media Marketing e Comunicação nas Mídias Sociais. Professores e Estudantes de Moda, Artes,História e Design de Moda e interessados em geral pela Análise da Relação entre a Moda e a Sociedade, seja para hobby ou para profissionalização.
Conhecimentos necessários para participação no curso:
Conclusão do ensino médio
CalendárioPeríodo do curso: 18 a 22 de março de 2013
INSCRIÇÕES: Clique AQUI e siga as instruções indicadas;
Confirmação de inscrição: Clique AQUI
Horário: Turma da Manhã: 08h às 12h(2ª a 6ª)
Geral
Ampliar o conceito de moda na perspectiva Histórica e comportamental da sociedade. Debater com os participantes a história da Indústria da Moda e do luxo, o papel das novas tecnologias na cobertura de moda e a utilização das mídias sociais, como ferramenta para divulgação da marca.
Específicos
Analisar o papel da moda na história da humanidade;
Analisar a vestimenta e a linguagem das roupas através da História;
Redimensionar a relação entre os diversos agentes do mundo da moda;
Refletir sobre a importância da empresa nas mídias sociais.
Público Alvo
Lojistas,Profissionais de Moda das áreas de Jornalismo, Estilismo,Marketing, Publicidade, Relações Públicas, de Criação e Pesquisa, Blogueiros , interessados em Social Media Marketing e Comunicação nas Mídias Sociais. Professores e Estudantes de Moda, Artes,História e Design de Moda e interessados em geral pela Análise da Relação entre a Moda e a Sociedade, seja para hobby ou para profissionalização.
Conhecimentos necessários para participação no curso:
Conclusão do ensino médio
CalendárioPeríodo do curso: 18 a 22 de março de 2013
INSCRIÇÕES: Clique AQUI e siga as instruções indicadas;
Confirmação de inscrição: Clique AQUI
Horário: Turma da Manhã: 08h às 12h(2ª a 6ª)
Turma da Noite: 17h às 21h (2ª a 6ª)
Carga Horária
30h
Obs: 6h serão ministradas em ambiente externo.
Conteúdo Programático
Análise da História do Vestuário nos respectivos períodos históricos
A Moda e o Período de Guerra
A Moda e o período Revolucionário
A Calça Comprida, a Minissaia e o Jeans
O Vestuário Feminino e Masculino
Os Criadores e a Indústria da Moda
As Grandes Tendências e as Inovações
Moda "De Rua" e Antimoda
O Vestuário e os Acessórios
A linguagem codificada do Luxo
A concepção de moda para o logista, o consumidor e vendedor
Desvendando o Mundo da Moda através das Internet
As Mídias Sociais como ferramenta de divulgação da Marca
Ministrado por Lila Dourado
Lila Dourado
Especialista em Assessoria da Comunicação.Historiadora , Pesquisadora e Consultora de Moda .Ministra Palestras e Workshops sobre História da Moda, Estilo,Tendências,Consultoria de Moda, Etiqueta e Comportamento. Pós -graduada em Políticas Públicas representou o país em várias Conferências Internacionais, como na China, Cuba, Argentina e Estados Unidos.Professora Universitária na área de História da Arte, História da Moda e História das Civilizações. Diretora Executiva da LD Projetos, Consultoria e Mídias Sociais e Publisher do blog Que Roupa Vestirei.
Vagas
24 (vinte e quatro) Vagas
inscrições enquanto houver vagas.
Forma de Pagamento
R$ 321,55 (trezentos e vinte e um reais e cinquenta e cinco centavos).
À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.
Certificado
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.
Forma de Pagamento
R$ 321,55 (trezentos e vinte e um reais e cinquenta e cinco centavos).
À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.
Certificado
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.
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