sexta-feira, 8 de março de 2013

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Mulheres Tecelãs de Uma Nova Vida

Mulher Pescadora - Daniel Carranza

Mulher...Segue desafiando o tempodesatando os nós da Históriatece com novas fibras teus sonhos e ilusõesbuscando a igualdade de gênero e condições "Lila Dourado


No dia 08 de Março, celebramos muitas conquistas 
Mas é lastimável saber que a cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil
Não há como comemorar fatos como estes, muito menos o episódio que correu em 1857, que originou a oficialização desta data. Quando os patrões e a polícia americana, reprimiram violentamente as operárias, por cruzarem os braços e paralisarem  os trabalhos pelo direito a uma jornada de 10 horas, na primeira greve conduzida por mulheres. Em resposta, os opressores trancaram as portas e atearam fogo.Asfixiadas dentro de uma fábrica em chamas, as tecelãs morreram carbonizadas. Mas, os algozes não conseguiram exterminar o efeito dessa ação.
Por isso, faz-se necessário homenagear todas as mulheres do mundo. Sejam elas mães, avós, filhas, irmãs, tias ou netas.  Mulheres que lutam pela igualdade de direitos, seguem como portadoras dessa Tocha de Luz deixadas pelas tecelãs.
Almas iluminadas, que com ações humanitárias desmobilizam o freio imposto pelo autoritarismo e machismo

Ninguém pode aprisionar nossos sonhos e ações
Precisamos seguir  movidas pela esperança e em  REDE,
Unificadas pela amizade e fidelidade aos princípios  que nos unifica. Não podemos usar uma fenda nos olhos e afirmar que conquistamos nossos direitos e que não há em 2013, mais diferenças entre homens e mulheres. A história evoluiu e avançamos muito nas garantias constitucionais. Mas, precisamos garantir a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e de todas as que encriminam os praticantes da desigualdade de gênero. Com o índice de violência contra Mulher registrado em 2013, temos que reconhecer que ainda há muito para se fazer.
Devemos lutar pelo combate a todos os tipos de violência e discriminação. Assim como, pela defesa das nossas reservas minerais, das nossas matas,dos nossos bichos,dos nossos rios e das minorias. Pelos nossos filhos, em benefício da nossa vida e das famílias em situação de violência.
Precisamos respirar ares despoluídos, da falta de
ética e de oportunismo que tem contaminado de forma alarmante muitas mentes.
Só assim, poderemos caminhar de mãos dadas, sobre um terreno seguro e com o meio ambiente saudável.Onde não haja diferença de gênero e o maior bem, seja o direito de SER FELIZ .
Hoje, 08 de Março-Dia Internacional da Mulher, convido amigas e amigos, para juntos entrarmos nessa REDE, onde as filhas e filhos da nossa pátria, possam se sentir seguros e na condição de iguais. Onde possamos ficar distanciados da bandidagem que ameaça as nossas ruas, nossos lares e as nossas casas legislativas.
Vamos juntos tecer a Nossa Rede, com os fios da boa essência que há em nós!

Nossa REDE tem que ter SUSTENTABILIDADE para abrigar todas nós mulheres...Leilas, Marinas, Heloísas,Elkes,Marias da Penha, Lilas, Gabrielas, Claras...todas as mulheres, todas tecelãs dessa Nova História. 
As Mulheres e os Homens só poderão ser integralmente felizes, quando puderem ser igualmente amigos.


" É preciso que as diferenças não diminuam a amizade 
e que a amizade não diminua as diferenças"








Nenhum comentário:

Postar um comentário