quinta-feira, 8 de maio de 2014

Jair Rodrigues o Pai do Rap no Brasil Segue em Disparada pra Abraçar Elis Regina


O abraço amigo dos parceiros musicais Elis Regina e Jair Rodrigues
"Prepare o seu coração, pras coisas, que eu vou contar" :
O cantor Jair Rodrigues, que tanto nos emocionou pela forma vibrante de cantar, morreu nesta manhã de quinta-feira (8) aos 75 anos, em São Paulo. Jair, conquistou meu coração e o de muitos brasileiros ao  interpretar "Disparada", música de Geraldo Vandré, tornando-a vencedora no Festival de Música da TV Record, em 1966,  período da Ditadura Militar. "Deixa que digam, que pensem, que falem"...já preconizava o Rap, segundo o criativo e inteligente Jair Rodrigues.O músico seguiu no balanço, mas nos deixou muito carinho musical, que seguirá conosco e tomara, seja regado pela novas gerações.


Disparada
Geraldo Vandre

Prepare o seu coração
Pras coisas
Que eu vou contar
Eu venho lá do sertão
Eu venho lá do sertão
Eu venho lá do sertão
E posso não lhe agradar

Aprendi a dizer não
Ver a morte sem chorar
E a morte, o destino, tudo
A morte e o destino, tudo
Estava fora do lugar
Eu vivo pra consertar

Na boiada já fui boi
Mas um dia me montei
Não por um motivo meu
Ou de quem comigo houvesse
Que qualquer querer tivesse
Porém por necessidade
Do dono de uma boiada
Cujo vaqueiro morreu

Boiadeiro muito tempo
Laço firme e braço forte
Muito gado, muita gente
Pela vida segurei
Seguia como num sonho
E boiadeiro era um rei

Mas o mundo foi rodando
Nas patas do meu cavalo
E nos sonhos
Que fui sonhando
As visões se clareando
As visões se clareando
Até que um dia acordei

Então não pude seguir
Valente em lugar tenente
E dono de gado e gente
Porque gado a gente marca
Tange, ferra, engorda e mata
Mas com gente é diferente

Se você não concordar
Não posso me desculpar
Não canto pra enganar
Vou pegar minha viola
Vou deixar você de lado
Vou cantar noutro lugar

Na boiada já fui boi
Boiadeiro já fui rei
Não por mim nem por ninguém
Que junto comigo houvesse
Que quisesse ou que pudesse
Por qualquer coisa de seu
Por qualquer coisa de seu
Querer ir mais longe
Do que eu

Mas o mundo foi rodando
Nas patas do meu cavalo
E já que um dia montei
Agora sou cavaleiro
Laço firme e braço forte
Num reino que não tem rei


"Este é um vídeo raro, pois as imagens do Show feito por Elis e Jair em 1965 no Teatro Paramout foram perdidas nos incêndios da antiga TV Record. Porém durante a viagem que os dois (No auge do sucesso!) fizeram a Portugal no final daquele ano, alguns trechos foram exibidos pelas televisões lusitanas permitindo que este expressivo e importante momento da musica brasileira fosse preservado. 
Este vídeo mostra um curto trecho do famoso "Pout Pourri do Morro" interpretado por Elis Regina e Jair Rodrigues com o acompanhamento luxuoso da "maravilhosa cozinha" do Jongo Trio".


Jair Rodrigues dividindo o palco com os filhos também cantores, Luciana Mello e Jairzinho.

A cantora e compositora Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, escreveu nas redes sociais:"Quero agradecer, de coração, o imenso carinho que estamos recebendo! Em breve falaremos com todos. Só pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento tão difícil e sofrido...Muito obrigada!!."



Brincadeira Musical em Família... para alegria dos filhos e de todos nós.



Deixa Isso Pra Lá

Jair Rodrigues

Deixa que digam
Que pensem
Que falem

Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que que tem ?
Eu não estou fazendo nada
Você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso com alguem ?

Vai,vai,por mim
Balanço de amor,é assim
Mãozinha com mãozinha pra lá
Beijinhos e beijinhos pra cá

Vem balançar
Amor é balanceio meu bem
Só vai no meu balanço quem tem
Carinho pra dar

O céu é mais que azul, hoje os que o habitam serão presenteados com um espetáculo estelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário