quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Que Roupa Vestirei...no NATAL !


Está nas vitrines da ética e da moral, que devemos nos vestir do Espírito Fraternal
Será que é por isso, que encontramos neste período, os shoppings centers cheios de pessoas?
Envolvidos pela política do consumismo, são muitos os que saem das lojas, carregando enormes sacolas .
Ao chegar em casa, fazem da Árvore de Natal ,a sua Torre de Babel. O afeto e o Amor ,ocultam-se detrás da pressa dos preparativos da Grande Ceia Natalina!
Como insânos ,muitos tornam-se solidários com os cartões de créditos e quanto mais os utilizam mais atingem o êxtase!
De nada valerá o brinde da meia-noite ,se a nossa vestimenta diária, contraria o que expomos em vitrine
Ser fraterno...é cooperar, é dividir, é torcer e ajudar o outro a erguer-se quando caído e colaborar pra que o mesmo possa chegar, na reta final.
Cristo,Confúcio,Guevara,Shakespeare,Roland,Voltaire, Maiakóvski,Moisés, Quintana,Borges, Chaplin, Leminski, Caetano, Chico,Sidarta...são muitos os que utilizam a trilogia da fraternidade, igualdade e liberdade, na composição das suas idéias!
Drummond acreditando no verbo sempre amar, dizia: "Amar se aprende amando.Sem omitir o real cotidiano, também matéria de poesia".
Como estamos às vésperas de Natal...não custa nada usarmos uma vestimenta, que nos proteja do frio da mesquinhez e do calor da competitividade.Será em vão a ciranda haudelairiana,em torno da ceia natalina , se não amarmos o próximo e observarmos que o espírito verdadeiramente cristão é humano é ininteligível.
Ao amanhecer do dia 25... veremos que o Sol nascerá no mesmo lugar, que ao sairmos da cama nossos pés tocarão o chão e que do céu nada cairá...só inspiração pra o sentimento fraternal-solidário ,que como uma indumentária ,reveste os corações dos que mergulham na matéria da poesia humana.
De que adianta evidenciarmos a luta contra o aquecimento global, contra a matança de animais e a favor do vegetarianismo, se dia-a-dia, tratamos os que estão próximos de nós,apenas como álibes da política da conveniência e sobrevivência social.
Brindemos sim ... neste NATAL e sempre, a humanização da nossa essência, pra que o nosso discurso não precise ser refeito.
"AMAR SE APRENDE AMANDO"
Agora vestidos...brindemos a um FELIZ NATAL!

Um comentário:

  1. Bom mesmo é ser consumidora das suas idéias.Por isso vestirei-as sempre.
    Lindo texto ! Parabéns!

    ResponderExcluir