SEGUNDA (26/Abril) – Sala Barro
- 08:30h - Café da Manhã e Credenciamento para os Workshops
- 09:30h - Painel Design de moda brasileiro e mercado internacional
- Como o design de moda brasileiro é visto no mercado internacional. Existem conceitos que podem ser apontados como fundamentais para o desenvolvimento de um design de moda made in Brazil? Qual o olhar estrangeiro sobre o que é feito aqui. Ao mesmo tempo, como o designer de moda brasileiro enxerga essa relação entre realidades diversas – a saber, território nacional X território internacional. A palestra tem como objetivo apresentar experiências de consumo, comunicação e disseminação de marcas a partir dessa lógica.
Palestrantes:
Peppe Orrú - jornalista italiano contribui com a Collezione Itália e com a Vogue Itália, dentre outras publicações;
Mauro Slomp - designer de calçados
Márcia Travessoni – Consultora e Apresentadora do programa M de Moda.
Mediador: Luis Antônio Gouveia – Consultor Internacional de Negócios
- 10:00h – Palestra de tendências – Estudio Tecnoblu- Confirmações Primavera
Verão 2010 /2011
Palestrante : Caroline Anna Schuh
- 10:30h - Palestra Moda e Sustentabilidade.
- Muito se fala atualmente de desenvolvimento sustentável e de que o planeta está com suas fontes esgotadas. Buscar soluções para amenizar o problema é uma questão cada vez mais discutida em todas as partes do mundo. No Mercado atual existem inúmeros produtos ecologicamente corretos, criados e desenvolvidos dentro de princípios sustentáveis, para que tenhamos uma melhor qualidade de vida.
O estudo de cases se constitui, hoje, em partilha de conhecimentos para o sucesso de negócios. Quando se fala de empreendimentos de moda e sustentabilidade, o case narrado por um profissional como Márcia Ganem, desde a criação, o gerenciamento e posicionamento de marca, é de considerável relevância para empresários, empreendedores e profissionais dos diversos setores envolvidos. Buscar um diferencial no atual sistema e agregar valor ao produto são desafios que encontram impulso nessa experiência de coragem, ousadia e sucesso.
Palestrante:
Estilista baiana : Márcia Ganem – Conexão Solidária
TERÇA (27/Abril) – Sala Barro
- 08:00h - Confirmação das inscrições
- 08: 30h – Painel Tendências de Moda
Macro Tendências para a Primavera – Verão 2011(cores, temas, shapes e materiais que vão ser os hits da estação).
Apresentação – Camila Toledo, especialista de tendências e consultora do portal Stylesight. Camila Toledo é especialista de tendências e consultora do portal Stylesight.com. Formada em marketing pela ESPM, Em sua experiência de 5 anos na indústria da moda, Camila já criou apresentações de tendências e reportagens para os mercados feminino, masculino, jeans e infantil e já viajou com palestras com algumas das principais empresas têxteis no Brasil, como Petenatti e Vicunha. Antes de se juntar ao Stylesight, Camila foi gerente de pesquisa no WGSN e gerente de produtos na Davene.
Discussão sobre a importância da Pesquisa de Tendências para um Negócio de Moda, como e porque realizar uma pesquisa de Tendências, como utilizá-la para ser o diferencial da sua empresa.
Participantes:
Jornalista de Moda representante do Jornal O POVO;
Susana Barbosa – Editora de Moda da revista ELLE
Mediadora: Luciane Goldberg – Coordenadora dos cursos de Pós Graduação de Moda do Senac/CE
Mini-auditório I
- 08:30h - Workshop Moda e Conectividade: Estruturação da informação virtual de moda
- A oficina se estrutura a partir das novas ordenações de mídia – blog, site, páginas, dentre outras, surgidas com a Internet, que se encontram presentes, hoje na denominada cultura de moda. Essa mídia estruturada tem proposto outra face para a informação dentro do sistema.
Ministrante:
Glauco Sabino, 23 anos, é jornalista, produtor de moda e blogueiro. Em dezembro de 2006, criou o blog DESCOLEX. A idéia era falar de moda de rua, comportamento e cultura urbano. Graças à linguagem leve e divertida, em dois meses o blog alcançou uma media de 450 visitantes únicos/dia, o que lhe rendeu o convite para participar da primeira ação de blogueiros dentro do SPFW. Glauco, que faz parte do time oficial de blogueiros do site do SPFW, é um dos nomes mais festejados do novo Web Jornalismo de moda.
Mini-auditório II
- 08:30h - Workshop Visagismo: A imagem reinventada
- Imagem, beleza e conforto ao alcance de todos. O visagismo, nessa oficina, será abordado para desmistificar um produto de beleza, que através de princípios básicos, como por exemplo, o corte de cabelo adequado, ao rosto, possam tornar cada pessoa bela no seu contexto e cotidiano.
Ministrante:
Lígia e Heloísa Lima – Visagistas formadas pelo Expert e autor do Livro Visagismo: Harmonia e Estética Philip Hallawell, cabeleireiras e consultoras de imagem pessoal.
QUARTA (28/Abril) – Sala Barro
- 08:00h - Confirmação das inscrições
- 08:30h - Workshop Modelar & Desconstruir
- Proporcionar aos participantes a descoberta dos princípios que norteiam a construção da modelagem, bem como mostrar relações existentes entre a topografia humana e novas formas de vestir.
Ministrante:
Jum Nakao é estilista e diretor de criação. Foi diretor criativo da CARMIM, ZOOMP,VIVAVIDA, NUTRISPORT e em 2004 foi convidado para o projeto: JUM NAKAO for NIKE. Realizou em junho de 2004, no São Paulo Fashion Week, a performance a costura do invisível em que modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal. Este desfile foi homenageado em 2005 pelo São Paulo Fashion Week como o desfile da década no Brasil e em janeiro de 2006 foi considerado pelo Galliera, Museu de Moda de Paris, como um dos mais representativos trabalhos de Moda de todo o século XX.
Seus trabalhos fazem parte de diversas citações bibliográficas em todo o mundo e foram expostos na França, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, Japão, Nova Zelândia entre outros. É autor do livro e documentário a costura do invisível.
Mini-auditório I
- 08:30h - Workshop Criatividade e Mercado: Diferenciais para o desenvolvimento de um produto de moda
- A proposta desse Workshop perpassa pelo viés do pensamento criativo voltado a um diferencial de produto. Atrelar o processo criativo (livre) à produção concreta, tornar uma idéia em algo real, agregar diferenciais à produção, ou ainda, transformar projetos em capital intelectual.
Ministrante:
Karla Girotto- Formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina. Estilista dos extremos e com personalíssima visão sobre os significados da moda, sua motivação é sempre de compartilhar experiências e vontades sobre visualidade, comportamento e inquietações estéticas.
Mini-auditório II
- 08:30h - Workshop Acessórios: Tecnologia e Criação
- Exercitar de maneira criativa, com um direcionamento comercial, os projetos de calçados. Esse é o propósito da oficina, que abordará de forma concisa os elementos da criatividade e do design voltados para a criação e o sistema de produção de um produto calçadista.
Ministrante:
Nenhum comentário:
Postar um comentário