quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Vou pra lá...além do Mar "


Os estilistas e irmãos André e Rafhaela , da Mar del Castro levaram pra passarela da Sala Fogo, uma moda- praia com sofisticação, arte e sensualidade.As possibilidades de adequá-las ao cotididiano das mulheres modernas,fez os criadores apostarem numa coleção além do mix das estampas e patchworks. Suas peças trazem leveza e transparência nos vestidos longos e calças saruel.Uma alternativa chic,ousada e moderna ,para o nosso clima tropical e um cotidiano cheio de atribuições.
Talvez por isso, o desfile Mar del Castro tenha recebido não somente aplausos, mas despertou em muitos ,a vontade de mergulhar nesse Mar !
O Que Roupa Vestirei entrevistou André Castro, confira abaixo a entrevista
.

QRV.Num país tropical como nosso país e num estado cercado de praias e possibilidades na moda praia, qual o diferencial de Mar del Castro?
AC-Nós trabalhamos sempre uma moda diferenciada.Na qual a mulher e o homem elegantes e modernos possam ir à praia ,não só pra tomar banho de mar, mas que sintam-se confortáveis, bem vestidos e elegantes.Somos coloridos ,alegres e temos sempre uma modelagem e tecidos diferentes na nossas peças. podem ser usadas de dia ou de noite, como na cena urbana . Usamos também o artesanato, agregado a modelagens e cores na tendência
.QRV.Quando surgiu a vontade de criar Mar Del Castro e o por que da escolha desse nome?

AC-Mar del Castro surgiu da necessidade de trabalhar uma marca com um nome e nao fosse o nosso. O Mar dos Castros é nossa praia e nosso lugar.O que queremos é que as pessoas usem e tenham nossas peças. ë asber que podemos realizar desejos. Idealizamos Mar del Castro como uma ilha, um lugar paradisíaco e lúdico onde as pessoas são o que querer ser, vivem em paz e tranquilidade e assim é Mar del Castro: um lugar pra ser feliz!!!!!
QRV.Como você definiria o estilo Mar del Castro?
AC-Mar del Castro é moda democrática, tem pra todo mundo e todas as idades e tamanhos. É uma praia urbana, roupa pra quem quer estar confortável e diferente em todos os momentos. São modelagens fluidas, volumes na quantidade certa e nos lugares certos, com conforto. Alegre, sempre alegre!
QRV.Quanto tempo,pra preparar o lançamento da Coleção que desfilou no Dragão e como é o processo que inspira a escolha do tema,das cores e dos tecidos?
AC-Da definição do tema até a passarela foram seis meses.Escolhemos as inspirações e o que queríamos passar.Pesquisamos, viajamos, definimos os shapes e volumes, definimos elementos para criação das estampas e a cartela de cores junto com a pesquisa. A inspiração veio com fotos ,imagens, lugares e viagens que fizemos.Dai partiu a criação.É somando idéias, desenhando e discutindo sobre a modelagem que chegamos a proposta final da criação.

QRV.Os patchworks, os recortes e as amarrações são ítens presentes na coleção, tem a ver com "must"da estação e/ou com a proposta do tema?
AC-Tem sim... nossa coleção fala do viajante procurando seu novo paraíso...que é mar del Castro... os primeiros nômades do mundo: Adão e Eva .Seguem procurando seus lugares e vão colocando e absorvendo tudo por onde passa. Como uma colcha de retalhos, pedaços de momentos e emoções.As amarrações que nos prendem e as lembranças da vidas, é que nos dão força e que ficam-se como amarras às nossas vidas.

QRV.Os biquines com cortes mais largos e confortáveis os micros mais ousados, tem a ver com a vontade de democratizar a moda para um número maior de mulheres? Isto é, todas as mulheres podem usar Mar del Castro?
AC-Isso mesmo.Mar del Castro é moda democratica, para todas as idades, tamanhos e gostos.Assim na "Ilha de Mar Del Castro" todo mundo é feliz. Todo mundo é o que quer ser, seguindo a tendência do Novo Tempo.Por isso,vendemos as partes separadas e vc faz o casamento que desejar: comportado com ousado, comportado com comportado, ousado com ousado , pra que cada um sinta-se bem e a vontade com o próprio corpo.

QRV.Apesar da ousadia nos biquines , observamos que a marca Mar Del Castro, resolveu apostar em vestidos amplos e leves, que poderão ser usados além das areias ou pós praia e fazer parte do cotidiano das mulheres. Por que a opção?
AC-Porque o que queremos é que as pessoas sintam-se bem vestidas na praia e que dali possam também estar prontas pra qualquer lugar. Mar Del Castro é sempre uma festa, porque objetiva alegrar a Mulher, tornando-a elegante, moderna, pronta pra percorrer todos os lugares que deseja.Nossa mulher, usa longo na praia ,dá mesma forma que está pronta pra ir para uma festa .Seja num iate, num barco, num resort , de carro ou a pé.
QRV. No final, qual a sensação que fica?
AC-Felicidade! Sentimos que a cada dia , estamos mais maduros e conscientes do que é nossa praia, nosso mercado, do que queremos fazer e mostrar aos clientes. Mais felizes ainda, porque as pessoas curtem o que fazemos e querem fazer parte dessa festa.






Vestido em estampa animal print e maiô vermelho glamour...trama

O clássico maiô-biquine e vestido em patchworks



Nayra Frota, jornalista de 24 anos, adora produzir as peças que veste,excetuando a peep-toe da Arezzo e a bolsinha estilo Chanel, o look com o qual veio conferir os desfiles do Dragão Fashion é de sua autoria.

QRV-O que está achando do evento?
NF -Adorei a homenagem feita ao Dragão do mar-Chico da Matilde. Observo que ao mesmo tempo que o evento cresce , ampliando cada vez mais a possibilidade de divulgarmos lá fora, a nossa produçãol de moda através dos nossos estilistas, surge também a preocupação em ressaltar valores históricos e regionais da nossa cultura.
QRV- Dos desfiles que viu até agora, qual o que mais lhe agradou?
NF - Mar del Castro , conseguiu não só me surpreender, mas me deu a certeza de que a Moda Praia pode sim, ir além da Moda Balneário.
QRV- Qual seu estilo?
NF - Sigo a tendência, mas procurando adequar a meu estilo de Ser e Viver !

Nenhum comentário:

Postar um comentário