segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cartas para Julieta


           Olívia Hussey (Julieta) 15 anos e Leonard Whiting (Romeu)17 anos

Cartas para Julieta
Uma comédia romântica, belas paisagens da cidade de Verona (Itália) e reflexões sobre o Amor 


A bela Sophie (Amanda Seyfried) trabalha na revista The New Yorker e viaja com o noivo Victor(Gael García Bernal) para Verona, na Itália onde passarão a Lua de Mel. Afinal, Verona serviu de cenário para  a clássica obra "Romeu e Julieta" de Shakespeare.Enquanto Victor envolve-se com a Culinária Italiana a americana visita uma atração turística, onde Cartas de Amor são deixadas. Ao ler uma das Cartas,uma em especial escrita há mais de 50 anos  por Claire Smith (Vanessa Redgrave) .
O filme passa a desenvolver duas histórias paralelas, recheadas de romantismo, previsível, mas sem perder o encanto. Vale a pena sair de casa para assistir Cartas para Julieta ,pela direção, pela fotografia, acerto na trilha sonora e fotografia.


A grandiosa atriz Vanessa Redgrave  com Amanda Seyfried


Still of Vanessa Redgrave and Amanda Seyfried in Letters to Juliet
A atriz Amanda Seyfried que interpreta Sophie, diante das  Cartas de Amor de diversas nacionalidades.


Romeu (Leonardo DiCaprio) e Julieta (Claire Danes) se conhecem em uma festa e  se apaixonam loucamente



Pintura a óleo de 1870 por Ford Madox Brown  retratando a famosa cena do terraço de Romeu e Julieta.

 “O teatro se tornou bem mais do que meu lazer, pois esta arte não admite a mediocridade, nem a falta de paixão.” (Lacroix)




 
Para Pilar Guillon,“o que mais impressiona é quão usáveis são essas peças criadas para fim cênico. Uma calça skinny fica tão bem nas ruas quanto num figurino de Romeu. E ele perceber essa possibilidade, de adaptar a linguagem de hoje para uma história antiga, é o que dá ainda mais valor ao que faz”.  



O francês Christian Lacroix ,uma das maiores expressões do Mundo da Moda, a partir de sobras de tecidos e roupas vasculhadas em brechó, criou artisticamente um figurino de Romeu e Julieta, exuberante  para espetáculos teatrais,operísticos e balé .


nas histórias infantis...aqui Maurício de Sousa nos traz Cebolinha como Romeu e Mônica como Julieta

nos Charutos Cubanos


Nos  Cheesecakes,crepes,tortas e bisnaguinhas, todos Romeu e Julieta , que  são deliciosos ,mas assim como na  trama ,nos trazem drásticas consequências no final !  
 nas jóias como a aliança Romeu e Julieta
 

Cartas Para Julieta - Trailer Oficial Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário