terça-feira, 13 de julho de 2010

Paulo Moura - Uma Despedida Musical



Hoje, 13 de Julho ,acordei cedinho, ouvindo o canto dos pássaros e sentindo o vento frio da manhã. Declinei-me sobre a janela do quarto, para observar a beleza do dia. As nuances do azul do céu , sob as rajadas do Sol.
Enquanto preparo o café da manhã, ligo a TV pra ver as notícias matutinas e meu coração passa a ritmar de forma acelerada.
É...morreu o mestre dos rítmos.Paulo Moura, partiu aos 77 anos, em decorrência de um linfoma. Mas, antes de seguir ,como numa celebração de passagem, tocou "Doce de Côco" de Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho , com o  parceiro Wagner Tiso, ao lado de sua mulher Halina ,do  filho e  alguns amigos.
O virtuoso arranjador ,Paulo Moura, seguirá  compondo e nós ficaremos aqui ,ouvindo as composições e arranjos maravilhosos que ele nos deixou, nos 40 discos que produziu.
O menino Paulo, apaixonou-se pela música desde cedo. Nasceu num ambiente musical, aos nove anos, já estudava música e aos quatorze, passou a fazer parte da banda do pai e a cantar em eventos religiosos.
Amante da música...tocava jazz, chorinho, clásssica e bossa nova .Seguia tocando com seu clarinete e sax ,as mais variadas trilhas musicais. Ao  lado de  firmou parcerias, que ficará pra sempre, como fontes semeadoras, de  bons frutos musicais.
O ganhador do Grammy era um dos saxofonistas e clarinetistas, mais requisitados em nosso país e no exterior. Era também, uma figura  agradável e de sorriso largo. Com ele,era fácil produzir,um belo espetáculo musical.

Valeu nossos encontros, movidos pela musicalidade do Jazz, os diálogos entrecortados com muita Bossa e a Clássica interferência das palavras, da doce e inteligente 
Agora...chorando baixinho , despeço-me do mestre !


 Paulo Moura e Arthur Moreira Lima - Chorando Baixinho 

     Paulo Moura com Maysa em 1975                                                    Foto: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário