terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nosso Lar - Filme que Veste nossa Alma

Dia 03 de Setembro estréia do Filme Nosso Lar , baseado na história de
Chico Xavier

Em tempos como o nosso,  os conflitos sócio-econômicos permeiam a vida de todos,  interferindo nos valores e ideais dos nossos cidadãos .A crença e a fé, tornou-se elemento distante da realidade dos jovens e adultos.  Em nome da religião, muitos crimes foram cometidos ao longo da história, assim como este fato, o autorismo e a visão punitiva e da absolvição  imposta pela igreja, fez o povo recuar diante da credulidade. Fragmentaram-se as idéias à cerca da religiosidade e muitas correntes e igrejas surgiram. A  pluralidade é algo bom, reflexo do espaço democrático, mas  trouxe a disputa pela legitimidade da representação do divino, isso confundiu  a mente de muitos jovens. Que passaram  a vivenciar um cotiano, alheio´às pregações bíblicas. Amar ao próximo e a família, tornou-se banal e todos os preceitos passados pelos pais, em especial as mães (por serem na grande maioria, mantenedoras do lar e educadoras dos filhos)mesmo que sobrecarregados de amor e de boas intenções , passou a ser visto como agressivo, ameaçador e ultrapassado. O amor, o carinho e o respeito tornou-se moeda sem valor. A falta de moral e  ética caminhou com passos largos, em todos os níveis . O poder político , que deveria ser concedido aos "  homens de boa vontade" passou  a ser do interesse de quem detem o poder e o povo ,passou a caminhar à margem da história, como se não pudessem navegar nas águas  desse mar.
Cresci ouvindo " a fé move montanhas" seguirei acreditando nisso, apostando nessa moçada e contribuindo a meu modo para chegada do Tempo Novo. Um tempo onde pais e filhos, possam conviver em harmonia, sem sentir  medo ao lado do outro. Onde nossos filhos possam andar pelas ruas com segurança, onde os governantes investem na substituição das armas por livros, onde a "legalização" seja do direito à vida e não de projetos que conduzam à morte.
Nosso Lar ,será enfim  mais humano, fraterno e justo  e por isso, a sociedade como um todo, também será.
O cinema é uma escola , na qual vale a pena efetuarmos matricula.Nela  a reflexão constrói pensamentos e eleva  a espiritualidade, não como limiar, mas como um alimento salutar pra alma de todos nós.
O cinema é arte que encanta e fascina . Como é bom observarmos um filme como Nosso Lar,que acalenta a multiplicidade do amor e do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário