segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uma Caneca de Café com Sabor de Cinema



Tempo frio...nada melhor que um bom banho quente e uma boa caneca de café ou chocolate fumegando.
Optei pelo café quentinho,acompanhado de uma fatia de panettone bauducco.Meus pensamentos, tornam-se alados, ao observar as inscrições da caneca com café sobre a mesa. Junto com a fumaça,palavras inscritas, ressuscitam imagens,sentimentos,prazeres e saudades da minha filhota.Afinal,ela me dera a caneca, por saber o quanto estas palavras ,tem importância pra mim. Nela, vejo os nomes de Gerard Butler ator escocês, que me encantou com O Fantasma da Ópera e Percy Adlon, diretor alemão,que garantiu meu respeito e admiração pelo filme Bagda Café. O nome de Alfonso Arau me fez viajar no tempo e espaço, até a cidade do México e relembrar as imagens  de Como Água para Chocolate.A cineasta portuguesaTeresa Villaverde , me trouxe Água e Sal .Sinto que minhas trilhas percorridas em Pequim ,ressurgem com King Hu    em Come Drink with Me ."Sobre Café e Cigarros" mostra-me a qualidade realizadora de Jim Jarmusch . Enquanto saboreio outra fatia de panettone, coloco um pouco mais de café na caneca,pois Quanto Mais Quente Melhor,para o brilhante cinesta Billy Wilder e para mim. Sigo deliciando-me com os diversos sabores que agregam-se,  difícil não ficar Com água na boca vendo Josip Bogoslaw Tanko.
Obrigada Clarinha por entender minha alma, por presentear-me com palavras, semeadoras da arte que me habita e pela sessão de cinema na madrugada !

6 comentários:

  1. Perfeito, Lila! Vou seguir teu blog. E o nosso café com tapioca, quando sai? rsrsrs Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Querida Aila, vamos marcar sim. É muito bom tapioca com café, na companhia de pessoas amigas e inteligentes como vc.Pode ser aqui em casa ou em algum café, como queira. Que tal esta semana? estarei viajando na próxima.beijão

    ResponderExcluir
  3. Lila, td vez que eu quero postar algo, qdo pede escolha de um perfil, bloqueia td!! Escolho anonimo por ser mais fácil. Me orienta qual perfil a ser escolhido?? HISSA

    ResponderExcluir
  4. um brinde ao café quentinho, ao cinema e a você, lila! beijão!

    ResponderExcluir
  5. Panetone de frutas ou chocolate é bom D+, mas esse seu café com letras é pra se tomado em qualquer clima, em qualquer estação. Lila, viajo lendo seus posts, não conheço ninguém que escreve como vc.Graças a Deus vc nao é egoísta e divide conosco seus pensamentos, textos inteligentes, nos induzindo a pensar, a pensar.
    Adorei tomar este "café com cinema" pipoca pula este café não!bjs bjs e até

    ResponderExcluir
  6. A agua assim como vinho, celebram vida.A escrita em prosa ou documentário materializam esse dom divino.A chuva linda em sua essência, trás bilhões de vidas em cada gotícula. É na lágrima cristalina de dor ou alegria, que corre em rostos lavando a alma em doce e suave correnteza aliviando um sentimento igualmente a natureza.Cada gota que cai da chuva libera mágia, esperança ainda que doa.

    ResponderExcluir