sábado, 26 de fevereiro de 2011

Líbia libertando-se das Vestes de Kadafi


Cidade líbia de Benghazi firmemente sob controle da oposição

 milhares de pessoas se reuniram em Benghazi, na Líbia, para as orações da sexta-feira fora do tribunal onde os protestos que desencadeou a rebelião começou há mais de uma semana atrás.


Adoradores chorou como um imã, de pé num palco e falar através de alto-falantes, deu um desafiante, discurso apaixonado sobre Tripoli libertadora, e na luta por justiça e liberdade.

Figuras da oposição detidos em cidades rebeldes como Benghazi disse que eles estavam enviando forças em direção a Trípoli para se juntar à luta contra o governo do coronel Muammar el Kadafi .Mas a sua capacidade para realizar essas afirmações ficaram para ser visto.



Na cena, o serviço de primeira oração desde sexta-feira Benghazi se declarou livre do coronel Kadafi, foi carregada de emoção, tanto o triunfo quanto a raiva.


Os caixões de manifestantes mortos foram apresentados.

     funeral de  manifestantes que morreram em confrontos em Benghazi.


trabalhadores migrantes do Bangladesh que trabalham para uma empresa chinesa viu como cidadãos chineses fugiram da agitação na Líbia, em um navio rumo à Grécia.Sessenta e dois bengaleses foram deixados para trás pelos seus empregadores que não devolveram os passaportes.





trabalhadores migrantes dispostos a bordo de um navio com destino à Grécia, em Benghazi.


cocktails Molotov armazenados em um apartamento em Benghazi.  


soldados líbios que aderiram à rebelião ordenadas por armas entregues por civis em um depósito temporário, perto da praça central de Benghazi. Vários ex-soldados, disse a cerca de 250 soldados que tinham desertado de um quartel nas proximidades de Trípoli havia deixado para se juntar à oposição.




Um homem em cima de um prédio em um complexo onde o coronel Kadafi ficou quando ele visitou Benghazi. Os edifícios do complexo foram saqueados, queimados e vandalizados.



Um homem se aproximou do retrato do coronel Kadafi, no tribunal de Benghazi..Como os rebeldes tomaram medidas para se organizar em um governo funcional, a autoridade provisória que está agora no comando da cidade para fora do Palácio da Justiça anunciou a formação de 13 comissões para cuidar da cidade e para coordenar a revolução com outras partes do país.

Fonte:The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário