segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OSCAR 2011 - No Surprise and Excitement !






 "Obrigada à Academia, isso é maravilhoso, uma loucura! O meu grande prêmio é trabalhar com essas pessoas, eu tenho muita sorte de fazer o que eu amo. 
Benjamin, meu amor. Gostaria de agradecer a ele, que está me dando o meu melhor papel, o mais importante da minha vida"  Natalie Portman


O mais disputado e cobiçado prêmio do cinema em  Hollywood,entregue anualmente pela  Academy of Motion Picture Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematográfica)tem movimentado o mundo do cinema desde 1929,quando idealizado por Louis B. Mayer, chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). No domingo (27) a   83ªedição aconteceu no Kodak Theatre, em Los Angeles, não surpreendeu, nem causou emoção.A apresentação ficou a cargo de Anne Hathaway  e James Franco. A dupla formada pelos  belos e jovens atores, fizeram performances " inusitadas" durante a cerimônia do Oscar.Bem característico do humor hollywoodiano,.Confesso,que não consegui rir das brincadeiras, pelo contrário, às vezes beirava ao ridículo.Mas valeu a intensão e Hathaway desfilou sete belos figurinos, durante a  cerimônia, mostrou-se bem mais a vontade que  James Franco,que também concorria ao Oscar, com o filme 127 Horas.Quanto as premiações, não houve surpresas.Natalie Portman era a mais forte candidata ao Oscar de melhor atriz, por sua atuação no filme "Cisne Negro",vivendo a atormentada bailarina  e foi merecedora do mesmo. A mais versátil atriz do momento, por suas atuações,possui 18 anos de carreira(iniciada aos 11 anos de idade).Foi a única entre os premiados, que conseguiu tocar-me com no pronunciamento.Grávida do seu primeiro filho com Benjamin Millepied( gerado durante as filmagens),  agradeceu a família, ao diretor,amigos , parceiros e fez um agradecimento especial, ao noivo e coreógrafo Benjamin Millepied: "Ele me deu o meu melhor papel", referindo-se ao papel de mãe(grávida de 5 meses).  

Elegante como um rei deve ser, Colin Firth , subiu ao palco para receber o prêmio de melhor ator pelo filme O Discurso do Rei , também  previsível e justo.
Senti falta  de uma homenagem a maravilhosa Maria Schneider , mesmo sabendo que faz parte da história do Oscar  homenagear as figuras ilustres do cinema, que partem no ano anterior a entrega da premiação e Schneider nos deixou em 2011.
O fato do Vik Muniz  sair sem estatueta, pelo curta"Lixo Extraordinário", não surpreendeu-me. Para mim, o trabalho do Vik já é um prêmio, tanto que estou sempre divulgando no blog seu trabalho e suas exposições. O curta é de fato, um longa em significados e intensões



Anne Hathaway e James Franco juntos na apresentação e nas performances "engraçadinhas".Como na foto,em que Hathaway aparece caracterizada  de homem, com um smoking preto. Enquanto Franco, aparece loira e travestida de Marilyn Monroe, com vestido tomara-que-caia  na cor pink.


Confira abaixo a lista completa dos que concorreram ao Oscar e em destaque(negrito) os ganhadores da estatueta:



Melhor Filme
  • O Discurso do Rei
  • Cisne Negro
  • O Vencedor
  • A Origem
  • A Rede Social
  • Minhas Mães e meu Pai
  • Toy Story 3
  • 127 Horas
  • Bravura Indômita
  • Inverno da Alma
Melhor Diretor
  • Tom Hooper - O Discurso do Rei
  • Darren Aronovsky - Cisne Negro
  • David Fincher - A Rede Social
  • David O. Russell - O Vencedor
  • Joel e Ethan Coen - Bravura Indômita
Melhor Ator
  • Colin Firth - O Discurso do Rei
  • Jesse Eisenberg - A Rede Social
  • James Franco - 127 Horas
  • Jeff Bridges - Bravura Indômita
  • Javier Bardem - Biutiful
Melhor Atriz
  • Natalie Portman - Cisne Negro
  • Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade
  • Jennifer Lawrence - Inverno da Alma
  • Michelle Williams - Blue Valentine
  • Annette Bening - Minhas Mães e meu Pai
Melhor Ator Coadjuvante
  • Christian Bale - O Vencedor
  • Jeremy Renner - Atração Perigosa
  • Geoffrey Rush - O Discurso do Rei
  • John Hawkes - Inverno da Alma
  • Mark Ruffalo - Minhas Mães e meu Pai
Melhor Atriz Coadjuvante
  • Melissa Leo - O Vencedor
  • Amy Adams - O Vencedor
  • Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
  • Jacki Weaver - Animal Kingdom
  • Hailee Steinfeld - Bravura Indômita
Melhor Roteiro Original
  • O Discurso do Rei
  • A Origem
  • Minhas Mães e meu Pai
  • O Vencedor
  • Another Year
Melhor Roteiro Adaptado
  • A Rede Social
  • 127 Horas
  • Toy Story 3
  • Bravura Indômita
  • Inverno da Alma
Melhor Longa Animado
  • Toy Story 3
  • Como Treinar o Seu Dragão
  • O Mágico
Melhor Filme em Lingua Estrangeira
  • Em um Mundo Melhor
  • Biutiful
  • Fora-da-Lei
  • Dente Canino
  • Incêndios
Melhor Direção de Arte
  • Alice no País das Maravilhas
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
  • A Origem
  • O Discurso do Rei
  • Bravura Indômita
Melhor Fotografia
  • A Origem
  • Cisne Negro
  • O Discurso do Rei
  • A Rede Social
  • Bravura Indômita
Melhores Efeitos Visuais
  • A Origem
  • Alice no País das Maravilhas
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
  • Além da Vida
  • Homem de Ferro 2
Melhor Figurino
  • Alice no País das Maravilhas
  • I am Love
  • O Discurso do Rei
  • The Tempest
  • Bravura Indômita
Melhor Montagem
  • A Rede Social
  • Cisne Negro
  • O Vencedor
  • O Discurso do Rei
  • 127 Horas
Melhor Maquiagem
  • O Lobisomem
  • Caminho da Liberdade
  • Minha Versão para o Amor
Melhor Documentário
  • Trabalho Interno
  • Lixo Extraordinário
  • Exit Through the Gift Shop
  • Gasland
  • Restrepo
Melhor Documentário em Curta-Metragem
  • Strangers no More
  • Killing in the Name
  • Poster Girl
  • Sun Come Up
  • The Warriors of Qiugang
Melhor Curta-Metragem
  • God of Love
  • The Confession
  • The Crush
  • Na Wewe
  • Wish 143
Melhor Animação em Curta-Metragem
  • The Lost Thing
  • Day & Night
  • The Gruffalo
  • Let's Pollute
  • Madagascar, Carnet de Voyage
Melhor Trilha Sonora
  • Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
  • Alexandre Desplat - O Discurso do Rei
  • John Powell - Como Treinar o seu Dragão
  • A.R. Rahman - 127 Horas
  • Hans Zimmer - A Origem
Melhor Canção Original
  • "We Belong Together" - Toy Story 3
  • "Coming Home" - Country Strong
  • "I See the Light" - Enrolados
  • "If I Rise" - 127 Horas
Melhor Edição de Som
  • A Origem
  • Toy Story 3
  • Tron - O Legado
  • Bravura Indômita
  • Incontrolável
Melhor Mixagem de Som
  • A Origem
  • Bravura Indômita
  • O Discurso do Rei
  • A Rede Social
  • Salt

Nenhum comentário:

Postar um comentário