domingo, 25 de setembro de 2011

Esperanza Spalding e Milton Nascimento Jazzmaravilha o Público no Rock in Rio

O Rock in Rio como todo Festival de Música, trouxe além de grandes enxertos musicais, apresentações surpreendentes. No segundo dia,sábado 24/09 , a emoção rolou com a apresentação da contrabaixista norte americana Esperanza Spalding, cantando  “I Know that you Know” e “I Adore You” e Clássicos como "Ponta de Areia","Cravo e Canela ao lado do Mestre Milton Nascimento, que  movimentou um coro com a platéia,com as canções do Clube da Esquina.Até a natureza chorou sobre a multidão, que cantava e aplaudia todas as músicas diante do palco Sunset.  A sempre impecável interpretação de Esperanza Spalding, mostrou à todos os que ali estavam e aos que como eu acompanhou pela TV, porque a poderosa desbancou o " bonitinho"  Justin Bieber no Grammy 2011.
O olhar do nosso grandioso Milton Nascimento, ao vê-la cantando "idolatria", trazia legendas..."Ganhei uma companheira pro resto da vida" e arrancou gritos da platéia . Nem a chuva, conseguiu quebrar o encanto desse encontro e/ou desse momento mágico.
Os músicos de Esperanza e do Milton, usaram os malabares da intuição e provaram que a arte que brota no improviso, também provoca emoção.O sucesso  da canção 'I Know You Know',  de Esperanza, surpreendeu até os que já a conheciam.Pra encerrar, a capela de" Maria, Maria" feita por Milton e Esperanza ,em conjunto com a platéia, foi sem dúvida o momento mais emocionante do show , ao ver e ouvir  todos  cantando em voz alta  "Ah! Hey! Ah Hey! Ah, Hey!" desaguou em mim, uma enorme vontade de estar ali, diante do Palco Sunset, junto da multidão vibrante de Rock Rio.
Milton Nascimento e Esperanza Spalding - Maria Maria

Um comentário:

  1. Um único comentário possível: muito massa!
    Lindo demais, Lila.
    Beijos,
    Armando.

    ResponderExcluir