quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Solidariedade e as Vestes do Desapego

Creio na gratidão, como algo intrinsecamente ligado ao ato de solidariedade.
Por pensar assim, durante o embaçamento da madrugada, enquanto meus pensamentos divagavam,tornavam-se também alados ...pegando carona nas muitas imagens que percorriam à minha mente ...a razão tocada pela emoção, deu-lhe a mão e juntas seguiram ...ouvindo a sinfonia do agradecer.
Tomara que nesta vida...onde a estrada nem sempre possui firmeza, as pessoas possam ser de alguma forma, surpreendidas com boas ações, com gestos de solidariedade e "Luz".
Nem sempre, o que tem significado pra alguém, constitue traços da sua história, tem importância pra o outro e por isso, talvez torne-se algo sem valor, podendo assim ser algo descartável.
Mas, o que mais vale neste redemoinho que nos cerca... é de fato, a AÇÃO solidária não premeditada e sim, intuitivamente prática e ágil ,porque o tempo é efêmero e a vida que temos segue no rítmo, caminha também de forma trêmula, sobre esta corda bamba.
Como equilibristas que somos, nos faz muito bem saber, que diante de um possível desequilíbrio, haverá alguém ali pra dar firmeza e não pra observar e lastimar a queda.
É...a gratidão ,não pode ser vista como algo estanque ou separada da solidariedade. Seguirei assim...sonhando acordada com as duas!
Torço sempre pra encontrar na minha pra frente, muita gente diferente,mas que saibam igualmente, o valor inestimável do amor incondicional e da ação solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário