segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rita Lee é Detida por Despir as Palavras Sem Mêdo, Respeito ou Pudor

Durante o Festival de Verão Sergipe 2012, sábado,28 a cantora Rita Lee,67, alterou-se com ação policial,durante o show, que seria o último de sua carreira.Além de criticá-los durante a apresentação,convidou-os para fumar um "baseadinho".
Ao vê-los na frente do palco, formando uma parede humana , a cantora não se conteve. Afirmou já ter vivido situações semelhantes durante o período da ditadura militar,disse não ter medo deles e chamou os PMs de "cavalo", "cachorro" e "filho da puta".O tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento do show disse que usou a sensatez,que aguardou o término do show para detê-la,por "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso , conforme o art. 287 do Código Penal".
O governador de Sergipe Marcelo Déda (PT), criticou a atitude de Rita Lee e  disse ter testemunhado "um espetáculo deprimente" , referindo-se ao discurso da cantora , afirmou ter assistido ao show e que   "A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse a atitude da cantora".O governador acrescentou: "Rita Lee poderia ter provocado uma confusão generalizada, quando tentou colocar o público ,estimado em 20 mil pessoas ,contra os policiais".  Enquanto era escoltada pelos policiais e a caminho da delegacia, Rita Lee também afirmou no Twitter que havia sido detida pela polícia devido ao que disse no palco: “Polícia dando trabalho p/ mim, quer me prender, embasamento legal ñ há, ñ retiro uma palavra do q disse, o show era meu!”. Logo depois, avisou no microblog que estava à caminho da delegacia para prestar depoimento: “Tô indo p/ a delegacia...a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta”. A roqueira, foi liberada após prestar depoimento e assinar um boletim de ocorrência numa delegacia de Aracaju (SE).Duas horas depois, ainda na madrugada de domingo, avisou aos seus mais de 350 mil seguidores que havia sido liberada e postou mais uma mensagem sobre o assunto: “Solta graças à vereadora Heloísa Helena q estava na plateia e prestou idêntica versāo”.
A ex-senadora Heloisa Helena (PSOL)e hoje vereadora de Maceió, que também assistiu ao show, foi solidária a cantora e chegou a delegacia antes mesmo de Rita chegar, para testemunhar a seu favor e assinar o B.O. Rita Lee desabafa
" Fui solta pela vereadora de Maceió Heloisa Helena, que chegou antes de mim à delegacia para testemunhar".
Heloisa Helena, disse "fui testemunha em defesa da Rita Lee como faria diante de qualquer injustiça"
Segundo ela  "o tumulto aconteceu por causa das grosserias de policiais a Rita Lee, que em respeito recíproco aos fãs os defendeu da ação dos policiais".
- "Eu estava bem na grade", disse a alagoana Heloisa Helena que foi a 
Aracaju especialmente assistir o show da rainha do Rock que estava encerrando sua carreira. no festival de Verão de Aracaju. Segundo a vereadora , tudo tava tranquilo. Nem empurrões de outros fã eu levei,porque todos os respeitam muito a Rita Lee.
 Veja a íntegra do discurso  de Rita Lee :
 "Eu tenho direito de falar, esse show é meu, esse   show é minha despedida do palco. Não tem que agredir, seus cachorros, coitado dos cachorros, cafajestes. Vocês estão fazendo de propósito. Eu sou do tempo da ditadura. Vocês pensam que eu tenho medo, porra? Eu sou mulher, tive três filhos, tenho marido. 67 anos. O que vocês vão fazer? É isso que vocês querem? Chamar atenção? É horrível, eu tenho paranoia desse tipo de coisa. Por quê? Eu queria saber. Cadê por escrito que vocês têm que fazer isso? Cavalaria aqui não. Não vou esperar, esse show é meu. As pessoas estão esperando eu cantar, não vocês. Seus filhos da puta, agora vem me prender. Por causa de um baseadinho, é isso? Cadê o baseadinho para eu fumar aqui agora?"
 
Confira o mesmo  no vídeo abaixo:

Muitos Twitters foram enviados a cantora e em especial a  Heloisa Helena pela solidariedade, veja alguns deles:

Mauricio Quintella deputado federal(PR) ,saiu em defesa da vereadora de Maceió, afirmando, " se tenho uma coisa em que confio é na capacidade de julgamento de Heloisa Helena."

o cantor Lobão também se manifestou: "Mas era soh o que faltava...prender a Ritinha eh de última!". 


O deputado federal Chico Alencar Psol-(RJ),disse, no twitter enviado a vereadora Heloisa Helena:>#RitaLee encanta a plateia,faz crítica a alguns PMs e... é obrigada a depor na Delegacia, na marra! @_Heloisa_Helena acompanhou, solidária.
  
Pedro Oliveira escritor e jornalista  disse: Heloisa Helenae Rita Lee. Duas guerreiras e um bando de "samangos" sergipanos. Estou com elas!"
 afirmou ainda," entre a Policia de Sergipe e @_Heloisa_Helena claro que acredito na vereadora indignada com truculência ."


O marido da cantora e músico Roberto Carvalho,enviou um torpedo para Heloisa Helena: "meus agradecimentos e minha admiração".

Beto Lee, filho de Rita, protestou no Twitter: "A policia de Aracaju levou minha velha para a delegacia. Bando de frouxo".


Um comentário:

  1. .......olha ai...eu sou mulher querido tenho 67 anos...super...e horrivel...eu tambem tenho paranoia....

    ResponderExcluir