domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morreu Whitney Houston Deixando suas Vestes de Transparência Musical

 " Eu olho para você
     Eu olho para você
     E quando as melodias se foram
     Em você ouço uma canção
     Eu olho para você "

A cantora norte-americana Whitney  Houston, referência para várias artistas femininas e  afro-americanas, morreu aos 48 anos,  na noite de sábado, 11 de fevereiro em hotel de Los Angeles.A talentosa Whitney, foi sem dúvida alguma uma grande referência musical para muitos artistas ,era frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley .Ela está entre os 500 maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone. Além de cantar, atuou no cinema  e fez carreira como modelo. Mas foi na música que a artista ganhou fama e bateu recordes, ganhando 415 prêmios ao longo da vida. Segundo o Guinness Book,Houston foi uma das artistas mais premiadas de todos os tempos e de maior sucesso e vendagem de discos, nos anos 80 e 90.Houston foi uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "Saving all my love for you" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas".
Na sua lista de prêmios consta 2 Emmy Awards, 6 Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010.
A menina Whitney Elizabeth Houston que nasceu em Newark, no estado de Nova York, em 9 de agosto de 1963,trazia no sangue a inspiração musical. Além de herdar o talento musical da  Cissy Houston, conviveu com os primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick e  sua madrinha era nada mais ,nada menos que a poderosa Aretha Franklin.
Aos 11 anos, Houston já cantava no coral gospel júnior e pouco tempo depois passou a atuar ao lado de sua mãe Cissy em casas noturnas na cidade de Nova York, onde foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.
Seu álbum de estreia, "Whitney", foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias ao redor do mundo e estreou em primeiro lugar na parada da revista Billboard.
Tornou-se uma referência para várias artistas femininas e  afro-americanas seguirem em seu sucesso.
Sua estreia no cinema  foi no filme "O Guarda-Costas" (1992), em que dividia cena com Kevin Costner, no qual fez um enorme sucesso como a protagonista.Além de lhe render o Grammy de 1994 de Álbum do Ano, com a trilha sonora original do filme. I Will Always Love You, seu primeiro single,se tornou o mais vendido por uma artista mulher na história da música.
A vida da artista Whitney Houston era também envolvida com as turbulências da sua vida pessoal. Viveu  14 anos com o cantor Bobby Brown,um casamento conturbado e cheio de escândalos, com a cobertura da mídia internacional. As manchetes noticiaram desde as brigas dos casal, o envolvimento de ambos com drogas e bebidas, a prisão do cantor e as denúncias de agressão física sofrida por Houston. O romance terminou em 2006 e o único elo que restou foi Bobbi Kristina,filhinha do casal.Em entrevistas chegou a assumir que consumia maconha, cocaína e comprimidos.
Várias turnês foram interrompidas nas duas últimas décadas, para a artista tratar-se do seu vício contra o álcool e drogas em  clínicas de reabilitação.
Durante entrevista na Oprah Winfrey ela afirmou que sua mãe a salvou, obrigando-a a frequentar um programa de tratamento para viciados. Mas...infelizmente dessa vez, sua mãe nada pode fazer e Whitney Houston partiu para uma longa viagem sem volta, deixando na nossa memória a marca da sua bela voz e a certeza de que nosso corpo e mente servem de abrigo para nossa alma e  se não cuidarmos de ambos...nenhum sobreviverá!

 I Will Always Love You  













                       Whitney Houston deixando uma boate na quinta, 
9,de fevereiro:alterada e  sendo amparada ao deixar o local 

Cena de Adeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário