quarta-feira, 28 de março de 2012

Sapatos Fetichismo para Mulheres e Homens



O Sapato, faz parte do vestuário masculino e feminino e foi criado com a finalidade de proteger os pés.
Horácio, grande filósofo romano dizia"Se o sapato for maior do que o pé, derrubará a pessoa, se for menor, machucará." Assim...como a História evolui, os fabricantes de calçados seguiram criando e aprimorando a produção.A peça tornou-se intimamente ligada à indústria da moda e a exercer um grande fascínio não só imaginário das mulheres, mas dos homens também. De acordo com o designer Manolo Blahnik " a reação masculina ao salto é metade normal, metade perversão,alguns homens me contaram que já salvou o casamento. É a primeira coisa que eles olham, as pernas, e o salto deixa-as mais torneadas".
Sabemos, que independente da posição social, todas as mulheres adoram um par de calçados novos.Sejam dos populares aos de Manolo Blahnik, imortalizado pela Carrie Bradshaw, personagem vivido pela atriz Sarah Jessica Parker no filme" Sex and the City". A cena de Carrie sendo assaltada numa rua de Nova York,ao invés de trágica tornou-se cômica. Na cena, a escritora Carrie suplica para o assaltante “Você pode levar minha baguette Fendi, você pode tirar o meu anel e meu relógio, mas não tira meus Manolo Blahnik.”

Que Mulher, não adora um Sapato de belo design ? Imagine um Manolo Blahnik !




 Sex and the City Urban Shoe Myth



O designer espanhol Manolo Blahnik é belo ,culto e dono de uma das mais famosas marcas de sapatos femininos.Nascido em 1942 em Santa Cruz de la Palma, nas Ilhas Canárias. Criado em uma plantação de bananas, pertencente a seu pai checo e mãe espanhola. Manolo recebeu formação educacional em casa, na sua infância . “Nossa propriedade não tinha vizinhos além da casa do meu avô...Diante de nós as bananas, o mar e nós …. era morar numa espécie de paraíso." Os pais tinham gosto refinado e optavam por peças de qualidade. Nas idas e vindas para Paris e Madrid com o pai e mãe, presenciava a mãe em ateliês com costureiros, como Cristobal Balenciaga. Sua mãe adorava moda e escrevia
revistas, como Vogue EUA, Glamour e Silhuetos.Certa vez, Manolo presenciou sua mãe convencendo um sapateiro a lhe ensinar como fazer alpercatas catalã a partir de fitas e rendas." gostava muito de vê-la fazendo os calçados... acho que vem na genética o interesse pelo que criamos,o hábito e interesse pelas coisas de qualidade,este eu adquiri desde a infância na conviência diária, com minha mãe.Tive pais maravilhosos, que investiram ao máximo no meu conhecimento, mas são as mães que nos educam , nos mostram o mundo com a visão que possuem e nos guiam. Aprendi com ela a ser perfeccionista"
Os pais de Manolo sonharam com o filho como diplomata,por isso matricularam o mesmo, na Universidade de Genebra na Suíça, para estudar Política e Direito. Mas,em 1965 ele deixa a Suiça , muda-se para Paris e opta por estudar literatura, arquitetura e trabalhar na GO, loja de roupas vintage.Em 1970, o pai de Manolo, matriculou-o em uma escola em Londres,para que ele aperfeiçoar o inglês. Manolo passava a maior parte de suas tardes em cinemas Leicester Square assistindo inúmeros flmes, além de trabalhar como fotógrafo para o jornal local Sunday Times mergulhando no mundo da moda. Foi durante sua visita à Nova York em 1971, que abraçou definitivamente os sapatos, ao conhecer a editora chefe da revista Vogue americana, Diana Vreeland. Ela sugeriu que Manolo se concentrasse na criação de sapatos tão interessantes quanto os que ele vestia no encontro. Manolo, seguiu o conselho e voltou para Londres, desenhou inúmeros modelos para estilistas consagrados como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Calvin Klein e John Galliano. Em 1973, ele abriu a Zapata, sua boutique na Rua Old Church, em Londres, que logo passou a ter clientes fiéis desde celebridades do cinema e televisão à realeza.Entre elas:Bianca Jagger,
Grace Coddington, Marisa Berenson, Jane Birkin ,Charlotte Rampling e Lauren Bacall. Em 1974, Manolo Blahnik é fotografado por David Bailey e torna-se o primeiro homem a aparecer na capa da Vogue britânica .
Madonna,já declarou que os sapatos de Manolo são “melhores que sexo, mas com a diferença de que duram mais”. A atriz Sarah Jessica Parker exalta a beleza e qualidade dos sapatos no seriado e filmes Sex and the City.

 
Blahnik, afirma que o segredo do sucesso " é participar de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias em que geralmente uso meus próprios desenhos."
Manolo Blahnik foi nomeado Designer de Acessórios do Ano pelo Conselho Britânico de Moda em 1990 e 1999. Além disso, recebeu o título honorário de doutor pelo Royal London College of Art and Royal Society of Arts da Inglaterra e faz sucesso no mundo da moda e nos pés das mulheres do mundo inteiro.

Um comentário:

  1. Olá querida, adoro falar de moda e para isso resolvi criar um blog. Estou no começinho ainda. Adorei teu blog, estou seguindo. SE pudesse me retribuir, agradeceria.
    Bj

    ResponderExcluir