Compartilho este filme com os leitores e seguidores do blog,por ser mãe e educadora e por acreditar que a melhor lição que podemos dar para nossos filhos é mostrar o quanto é importante de fato, conviver com a diferença. Somente observando os vários aspectos da diversidade e da semelhança, respeitando o jeito de SER de cada um, sem a necessidade da "falsa e/ou utópica" política social do "SER IDÊNTICO" e sim, do AUTÊNTICO jeito de SER, que nasce com cada um de nós e nos torna a pessoa que somos, com nossos valores, nossos limites , nossas falhas...é que a sensibilidade se expande além da flor da PELE !
O que mais vale é o amor e o afeto que interliga todos os seres, independente de credo, raça, condição social, da forma de ser e/ou agir de cada um.
Que a luta de Corrine Morgan e de tantas outras mães, que criam seus filhos sozinhos , com a obstinação de leoas...superando os mais difíceis obstáculos, para vê-los crescer sem serem reféns das dificuldades impostas pela sociedade, sirva de exemplo para mães(principalmente para as que entregam seus filhos as despreparadas mães de aluguel-empregadas domésticas)...pais ,filhos e filhas.
Por uma sociedade plural de direito e de fato, sem GUETOS unificados e impostos por conivências...modismos ou conveniências!
BASTA os que se foram ...como os de Gulag e de VARSÓVIA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário