segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Liberdade de Imprensa com Vestes de Amarrações

“Aquilo que guia e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as idéias.”  
Victor Hugo

O que move o mundo são as idéias, não resta dúvida.
Neste turbilhão de idéias e olhando as revistas: Veja e Carta Capital, observamos nitidamente, duas formas de análise, de concepção de idéias, de construção de textos e analogia política, sob a ótica e olhar do jornalismo.
A imprensa é livre...assim, "deveriam" ser os profissionais que a compõem.
Mas...o que observamos é que "alguns" condutores da máquina da imprensa,conduzem a mesma como um trem, onde os passageiros terão que apresentar um bilhete com carimbo partidário, se submeterem a lavagem cerebral,absorverem as mesmas concepções políticas e culturais,para entrarem no trem e terem seu passaporte de cidadão liberado,para entrar na História!

Há muito tempo atrás... Albert Einstein disse: “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original.”
Então...nada melhor que um país livre...com mentes livres e abertas para novas idéias,para que os cidadãos cresçam nas idéias e na construção deum mundo melhor para todos !

E vocês o que acham?!

Neste espaço vocês são livres...poderão expressar o que pensam, não somente sobre a "liberdade de imprensa", mas sobre a forma como os meios de comunicação expõem as idéias e principalmente refletir sobre o objetivo e finalidade.
Soltem a fala...expressem-se nas palavras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário