sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ana Maria Braga Com Veste Protetora

A Maga Ana Maria Braga, vestindo João Pimenta e a arte mística, tecida por Alexandre Heberte 

O misticismo é o tema presente na  edição de agosto da  Revista A — Ana Maria Braga, que está nas bancas nesta sexta-feira(27). A revista traz além da feiticeira das manhãs globais, várias matérias relacionadas ao tema.
Para muitos, o mês de agosto tem seus mistérios.Motivo pelo qual, Ana Maria trata do assunto "misticismo e crença" nesta edição. Segundo a assessoria da revista“Toda a edição de agosto da Revista A, é baseada no misticismo. Como agosto é conhecido como o mês do desgosto, a ideia foi levar aos leitores várias matérias com dicas para que todos tenham paz e boa sorte”.
Por isso, a apresentadora do Programa Mais Você,da Rede Globo, aparece  como uma  bem vestida feiticeira, segurando uma bola de cristal .O figurino é assinado pelo estilista João Pimenta,que contou com a parceria de Alexandre Heberte, talentoso e criativo tecelão juazeirence , que confeccionou o tecido da capa em  tear manual, usando 140 rolos(sete mil metros) de fitinhas do Padre Cícero, que  tiveram que percorrer 2.500Km de Juazeiro até São Paulo."O processo de tingimento, para obter o efeito degradê de  azul, levou três dias. Mais um dia inteiro para urdir e outro dia inteiro para finalmente obter um tecido exclusivo de 10 metros de comprimento por 1,27cm de largura para confeccionar o casaco que veste Ana Maria Braga na capa da quarta edição da Revista A”, afirmou Alexandre Heberte.
Acreditando estar protegido e sob as bênçãos do Padim Ciço, Alexandre segue com Fé e tecendo à mão, xales e cachecóis,bolsas, trilhos de mesa e tudo o que sua imaginação intuir, pela simbologia da representação criativa elemento  presente no próprio ofício, pelo otimismo e o alto astral,características dos que percorrem 2.500 km e até mais, para sentirem os ares da Chapada resguardada no Cariri.





2 comentários: