domingo, 1 de julho de 2012

Vestes da Delicadeza


Pela construção de um "tempo de mais delicadeza", respeito ao Ser Humano e Valorização das IDÉIAS!




A  História nos mostra, que mesmo com a passagem dos séculos e a evolução das civilizações, a Lei de Talião:"Olho por olho, dente por dente",sobrevive.
O imperador Hamurabi,  instituiu a Lei na Antiguidade, em um período onde as guerras eram constantes,por considerá-la justa.Neste período, a vingança era uma espécie de obrigação,de dever sagrado. Vale lembrar, que neste período os mais humildes eram sempre,os mais sacrificados,e os estrangeiros ao serem derrotados, eram escravizados e/ou mortos o que gerava a revolta de muitos.
Se o conflito iniciou com a cobiça pelas terras e pelo poder, com a passagem do tempo não mudou muito, o dinheiro e o poder, continuam sendo os elementos determinantes da segregação e distinção entre os povos. 
A construção de um tempo bom e novo, depende do respeito pelo outro e pela diferença de idéias. Ninguém pode se considerar  um poço de sabedoria e muito menos, mais importante por ter acumulado fortuna e ter um grande patrimônio. Nem todos possuem as mesmas oportunidades e nem todos ,se predispõem a ganhar de forma ilícita ,às custas do suor e lágrimas de muitos. A força da ganância e do poder, não retira o indivíduo da grande teia do medo, na qual se enrosca. Pelo contrário, por acreditar que com dinheiro tudo pode e tudo compra,seguem como "bobos da côrte", se enredando pelos solitários caminhos dos entediados e infelizes.
Ninguém pode ser feliz desejando o mal, praticando a violência(física ou moral) e agredindo o outro, com palavras ferinas, oriundas da areia movediça que umedece a mente e o espírito do possuidor, seja por inveja,insegurança,desequilíbrio emocional ou incapacidade de resolver seus próprios problemas.
A VIDA é um BEM e precisa ser preservada, com CONHECIMENTO, TRABALHO,RESPEITO...na DELICADEZA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário