O britânico John Galliano, 50 anos,principal estilista da grife Dior, foi detido na noite de quinta-feira(24) em Paris, por proferir "insultos de caráter antissemita" durante uma discussão no café La Perle no Marrais, bairro judeu da capital francesa.Segundo a rádio francesa Europe 1, que citou o casal envolvido na briga, Galliano teria dito, em inglês: "Seu judeu de cara suja, você devia estar morto!" e "Seu asiático desgraçado de merda, eu vou te matar!". De acordo com testemunhas, Galliano estaria bastante alcoolizado,foi rapidamente detido pela polícia e levado para uma delegacia do oitavo distrito, ficando lá apenas algumas horas,libertado "por ordem da promotoria".O advogado de Galliano, já apresentou denúncia por difamação e injúria contra o casal.Por enquanto, o famoso estilista ficará afastado da Casa Dior.
É... no calor das discussões ou quando as pessoas estão bêbadas, muitas vezes afloram através das palavras,pensamentos e sentimentos guardados a sete chaves.
Será que Galliano, veste seus pensamentos com idéias anti-semitas?! Acho estranho, pra não dizer absurdo! Afinal, o desfiles de Galliano me encanta pela pluralidade artística, pela soma das cores, raças e culturas. Atitudes como esta, contraria e compromete o criador e a obra.
John Galliano Spring 2011 Collection
Nenhum comentário:
Postar um comentário