Moda,não é somente para fashionista é extensão da cultura de um povo. Isso pode ser visto, através do desfile da Conexão Solidária.As peças feitas no linho, no crochê e na renda renascença,por mãos nordestinas,ganharam ares da nobreza além mar.Minuciosos e bem acabados detalhes em rechiliê e ponto de cruz,ressaltavam a importância da manufatura. Detalhes minuciosos feitos da casca do ovo e da escama do peixe ganharam novos formatos.Artesanalmente agregaram-se na representatividade de uma moda cujo sangue produtivo, tem raizes nordestinas.Era fácil perceber nas "costuras"o nosso Ceará, Paraiba, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte. Mas, assim como a vertente do rio Francisco foi bater no meio do mar, Lindeberg abraçou a causa da Conexão Solidária e desta aliança,fluiram as muitas modas da Europa no Dragão. A profecia de Antonio Conselheiro materializou-se..." O sertão virou mar e o mar virou sertão".
O estilista Lindebergue Fernandes que revelou-se como "Novo Talento" no DFB, mostrou que podemos sim, criar moda com raizes e sem pieguismo.
O algodão ganhou cores e as peças pareciam,estandartes dos pequenos carnavais e nos levava a mágica viagem dos parques de diversões.
O algodão ganhou cores e as peças pareciam,estandartes dos pequenos carnavais e nos levava a mágica viagem dos parques de diversões.
Os olhares eram muitos, a cada peça que entrava na passarela sobre os corpos das modelos, estas serviram de molduras para a mostra e para o espetáculo criativo do estilista-artesão Lindebergue Fernandes, que ao entrar
na passarela, fez o público levantar-se para aplaudir de pé,
o que estavam presenciando ali
" Expressão da Arte em Movimento"
Fotos : Roberta Braga / Ricardo K. / Silvia Boriello
Larissa Aguiar Ribeiro, Manu Mattos curtiram isso.
João Júnior Lindo Blog, lila.26 de abril às 18:55
João Júnior Lindo Blog, lila.26 de abril às 18:55
Nenhum comentário:
Postar um comentário